Você sabia que o amor cura? O amor é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta. Não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste da pessoa amada, porém suporta tudo com fé e carinho, mostrando seu amor, seu zelo e sua dedicação à pessoa amada. Quem ama tem fé, esperança e paciência para viver sem discórdia e realizar a felicidade com quem se ama.
O amor é eterno enquanto dura. O amor tem efeito passageiro, pois os nossos dons de amar e as nossas mensagens são imperfeitas. Para viver o amor, temos de suportar muito e sermos humildes e pacientes para vivê-lo.
O amor não só transborda, mas também cura. O meu desejo é fazer o que nunca fizeram por mim. Se você entendesse que o meu sorriso é muito bonito quando sou o significado da sua felicidade, que o meu olhar quando se une ao seu é bem mais precioso do que qualquer uma da mais belas estrelas que existem no céu. Eu não tenho uma borracha que possa apagar a dor que o passado me causou em seu peito, mas aqui dentro de mim tenho um infinito amor capaz de lhe fazer perceber que a vida é muito mais valiosa quando somos o motivo de alguém. E é por isso que tornei você o meu motivo de viver a minha preciosidade, porque é sobre o seu peito que quero adormecer, sentir o toque das suas mãos nos meus cabelos e em meu rosto dizendo que me ama e respondendo essa frase: "É de um amor assim que eu procuro e quero viver."
Fique perto da pessoa que você ama, falando de soluções e boas ideias. Cuide de você e sua amada, pois se o fizer, terá boas energias para vencer os problemas. Mais ou menos há 25 anos atrás, um fazendeiro da região do Mato Grosso esteve doente e com poucos dias, ele foi transferido para UTI. Ele estava muito mal e seus familiares ficaram muito preocupados com seu estado de saúde.
Um dos visitantes, ao ver seu estado grave, perguntou sobre um cavalo que ele amava muito e chamava de "meu melhor amigo". Quando o doente ouviu falar no cavalo, ele abriu os olhos e pegou todos de surpresa. Eles chamaram os médicos para vê-lo falar novamente do cavalo. Ele fazia sinais com os dedos que ninguém entendia. Até que um dos médicos, que tinha conhecimento sobre o tratamento com animais em hospitais, providenciou o cavalo para visitar seu dono e melhor amigo. Foram em busca de uma veterinária e ela fez uma limpeza geral no animal. Para surpresa de todos, quando o cavalo entrou no quarto do seu dono e amigo. Então ele relinchou várias vezes como se estivesse dizendo "estou aqui meu amigo".
O homem ouviu, começou a tremer e abriu os olhos. Ele levantou a mão e acariciou a cabeça do cavalo e, com poucos meses, ele recebeu alta médica. Esse relato é verídico. Aconteceu mesmo. O amor tem poder de cura.
M. P. S.