Meus queridos leitores e amigos esta mensagem aconteceu de um fato real.
Muitas vezes nós quando estamos sem defesa e sem força para viver, pedimos a Deus o que fazer e como fazer, e ele nos ensina e nos manda, porém nós terminamos não acreditando ou não obedecemos.
Assim aconteceu com um opinista. Homem de bastante prática e conhecido por muitos que praticavam o alpinismo, e conhecia muitas montanhas e picos com bastante altura e dificuldade. Mas para ele era só mais uma brincadeira que se transformava em momentos de prazer.
Um dia ele se preparou para escalar mais uma montanha que não era tão alta e nem difícil como as outras que já tinha escalado.
Ele se preparou como se fosse o monte do Everest levando radio de comunicação e gravador para registrar tudo que passasse na sua escalada.
Mas seus cálculos não deram certo como antes, e quando chegou ao anoitecer, ele estava em uma determinada altura não muito alta. Então sem enxergar nada na escuridão, tentou de todo jeito encontrar um local para se agasalhar e passar a noite.
Por falta de sorte, já que não tinha visão perfeita para martelar os pinos na rocha, eles se soltaram e ele desceu montanha abaixo pendurado pela corda de emergência. Ele entrou em desespero pois não sabia á altura em que estava sobre o chão pois á escuridão era muito densa.
Conta o relato, que ele pediu a Deus o que fazer? Deus respondeu-lhe:
-Corta a corda.
E ele repetiu por três vezes:
- O que fazer meu Deus!?
Deus lhe respondeu novamente:
-Corta a corda.
E ele não cortou pois não sabia que altura em que estava.
No dia seguinte quando amanheceu, as pessoas foram a sua procura e quando o acharam, ele estava morto pendurado de cabeça para baixo faltando um metro para chegar o chão.
Se ele tivesse cortado a corda, não teria morrido.
Eis um exemplo da pouca fé do ser humano. Pede a Deus mais não acredita.
Em salmos 140: 6, o salmista pede à ajuda a Deus. Eu digo ao Deus Eterno:”Tu és o meu Deus. Óh Eterno, escuta o meu pedido de ajuda!” Sal.141: 8. Qual é a corda da sua vida que você deve cortar?
Pense nisso e reflita.
M.P.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário