Nos Estados Unidos, um fazendeiro saiu para uma caçada, e, depois de percorrer muitas serras e montanhas, encontrou um grande ovo. O ovo era tão grande que ele desconhecia de qual espécie de ave seria. Voltou para sua casa e o mostrou a seus vizinhos e amigos. Após ser motivo de gozação, tomou uma atitude: decidiu chocá-lo debaixo de uma galinha com muitos ovos, e assim o fez. Quando a galinha tirou seus pitinhos, ele nasceu bem diferente dos outros irmãozinhos. Pois era mais do dobro de tamanho. O tempo foi passando e ele ficava mais diferente ainda, até descobrir que era uma pequena águia. Esta águia crescia rapidamente até ficar de médio porte, e um dia quando já estava dormindo dentro do galinheiro, com sua mãe e seus irmãos pintinhos, aconteceu que, pela manhã, entrou uma raposa no galinheiro e começou matar algumas galinhas que dormia na parte de baixo. Ela, a águia, vendo tudo aquilo foi se enchendo de raiva até chegar o momento da raposa pegar sua mãe galinha para comer. Então ela se arrepiou e realizou um vôo rasante e agarrou a raposa pela as costas. Após voar uns metros a soltou. A raposa não teve chances com tamanha queda. A águia continuou voando mais alto ainda em direção às montanhas e nunca mais voltou.
A águia nasceu para viver nos altos, e a galinha para viver na terra. E você? Qual das duas você quer ser. A águia voando alto, ou a galinha ciscando na terra de cabeça baixa.
Embora chorando, nós estávamos olhando para o alto quando nascemos. Assim como a águia. Ela nasceu para ser águia e não galinha.
Pense nisso.
M.P.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário