sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Em nome do Senhor Jesus




E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai. (Cl, 3:17).

Está aí, cheio de expectativas e oportunidades. Com as asas brancas da esperança, pronto para decolar do vale dos sonhos, rumo ao infinito das realizações. É mais um dia, uma semana, um mês, um ano que chega aberto, limpo e promissor. Entre neles, em nome de Jesus para tudo dar certo.

No meio das expectativas de um novo sonho e projetos, há um novo horizonte te convidando a olhar para trás. Como? Não diz todo o mundo que a gente deve deixar de olhar para o passado e ver apenas o futuro? Mas meu convite é: olhe para trás! Você sabia que nós tiramos forças do passado, apesar de nossa vertiginosa projeção para o futuro? Então olhe para trás, olhe especialmente para as coisas que não deram certo, as que saíram mal. Olhe para as frustrações e as derrotas.

Todo o mundo diz que devemos esquecer as derrotas e fracassos e estar sempre prontos para novas tentativas. Bem, tentar de novo, sim; mas deixar de olhar nossas derrotas e fracassos, jamais. Porque na batalha da vida ganha quem sabe perder, quem sabe capitalizar a derrota, quem não vive lamentando porque algo deu errado, mas, ao contrário, olha para a derrota sem rancor, sem mágoa, analisando e perguntando por que não deu certo.

O novo dia está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Todo seu. Limpo. Aberto. E promissor. Chega com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar do vale dos seus sonhos rumo ao infinito das suas realizações. Olhe para ele sem medo, como a águia olha o brilho do sol. Embora suas pupilas fiquem ofuscadas pela luminosidade do astro, ela sente fervilhar o sangue nas veias, abre as asas e parte, rompendo o azul do céu à procura de novos horizontes.

Se o seu tempo que passou foi bom ou foi ruim, pouca diferença faz. O que importa é o agora, esse é seu. Isso é o que conta. Não lamente os erros do passado. Não fuja deles. Encare-os. Afinal, perder todo mundo perde. Uns mais cedo, outros mais tarde. Perder nunca foi problema. Mas você tem que saber tirar proveito da derrota, porque na batalha da vida ganha sempre quem sabe perder. Comece então tudo de novo em nome do Senhor Jesus que tudo dará certo.
Termino com uma superação de muita fé e garra. Rafaela Silva, uma judoca nascida numa pobre comunidade de nome Cidade de Deus, sem ter o direito de estudar e ter uma infância como a da maioria das crianças, teve uma oportunidade de encontrar um professor enviado por Deus para lhe fazer uma pessoa digna e profissional.

Ela tinha apenas 7 anos e estava na rua, brincando com os meninos e sua irmã. A história de Rafaela Silva deveria servir de exemplo para todos os seres humanos. O que ela passou nas Olimpíadas serve de exemplo de superação. Ela ganhou o mundial. Sofreu racismo, foi xingada, martirizada por muitos preconceituosos nas redes sociais, ofendendo-lhe gratuitamente, chamando-lhe de macaca. Este racismo foi tão grande que lhe deixou depressiva, disposta a abandonar tudo o que já tinha construído.

Ela deu a volta por cima, sendo campeã de judô. Rafaela Lopes Silva é uma judoca e militar Brasileira, Atualmente, ocupa a graduação de terceiro sargento na marinha do Brasil e é integrante do centro de educação física Almirante Nunes do Departamento Militar Esportivo. Com essa medalha de ouro, ela se tornou a primeira atleta da história do judô brasileiro, entre homens e mulheres, a ser Campeã Olímpica e Mundial. Entretanto, para chegar no topo, ela precisou olhar para trás e dizer: “vou superar os preconceitos e o medo de perder de novo. Desta vez vou vencer.”

Autor M. P. S.   

3 comentários:

  1. Parabéns um belo texto e reflexão sobre a vida.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO QUERIDA LEITORA CARLA. FICO MUITO FELIZ E CONTENTE DE TER GOSTADO.
    VOLTE SEMPRE. UM ABRAÇO
    AUTOR M. P. S.

    ResponderExcluir
  3. Querido poeta, realmente não devemos olhar o passado com saudosismo, mas sim para aprendermos com os nossos próprios erros e então termos a coragem de recomeçarmos. A judoca Rafaela é um exemplo de superação extraordinário . Parabéns pela excelente matéria. Que o Senhor Deus continue te usando e assim vc possa trazer ao teu leitor mensagens incríveis como esta.

    ResponderExcluir