Esta história fala de uma galinha machona que se apaixonou pelos seus filhotes.
Esta galinha era grande, preta, e brava. Brigava até com os galos seus maridos. E as outras nem podiam aproximar-se dela que já começava a briga. Principalmente na hora da comida, ela batia e corria atrás das outras. Para as outras se alimentarem, eu tinha de jogar o milho em outros lugares.
Em um determinado dia, ela começou a botar ovos, e os fui juntando até chegar a 15. Ela os chocou e eu deitei ela para tirar os seus pintinhos. Chegando o final dos nascimentos dos pintinhos, ela saiu de seu ninho com eles como é de direito e dever de cada galinha. Só que ao invés dela tomar conta dos seus filhotes e sair para ciscar a procura de comida para eles, ela os pegavam com o seu grande bico e os jogavam bem longe, chegando até a matar alguns deles.
Eu observando tudo isso de perto, resolvi dar uma lição nela e tirei os seus pintinhos e os pus a noite debaixo de outra galinha que estava com os pintinhos novos. Sabendo eu que ela era machona e valente, deixei por oito dias ela presa sem soltar e sem ver os seus pintinhos.
Quando a soltei, a outra já estava acostumada com os pintinhos que tinha adotado e a machona não tinha esquecido dos seus filhotes. Ela se apaixonou tanto pelos seus pintinhos que os seguia de dia e noite. Deitava no chão sem subir ao galinheiro só para ficar perto de quem tinha perdido por falta de amor.
Meus caros leitores: vocês que têm filhos, veja o exemplo desta galinha. Espancou seus pintinhos e acabou por perdê-los, e quando se arrependeu foi tarde de mais. Só lhe sobrou de consolo de vê-los de longe, sendo amado por outra que não era sua mãe.
Assim é o ser humano, se amar seus filhos e dá carinho, quando eles crescerem, vão lhe dar de volta o que receberam.
Pense nisso.
M.P.S
GOSTEI MUITO DO CASTIGO DA GALINHA MACHONA.
ResponderExcluirE DA MUDANÇA QUE HOVE COM ELA.
MARCIO SILVA
( RS) PORTO ALEGRE
ESSA GALINHA DA UMA BOA PANELADA. OK.
ResponderExcluirCARLOS SILVA