Em Mateus 24:3-14, Jesus nos fala que irá chegar os dias de sofrimentos, mas que ainda não era o fim. Quando Jesus estava sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos lhe perguntaram quando isso iria acontecer e quê sinais ocorreriam. Jesus respondeu:
“Tomem cuidado para que ninguém os engane. Porque muitos vão aparecer, fingindo ser eu e dizendo: ‘eu sou o messias’, e enganarão muitas pessoas. Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e fome. Depois vocês serão presos e entregues para serem castigados e serão condenados à morte. Todos os odiarão por causa de mim. Nessa época muitos vão abandonar a fé, vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar de tal maneira, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa noticia sobre o Reino de Deus será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda humanidade, e então virá o fim”.
Queridos leitores tudo o que foi relatado na palavra de Deus já está sendo cumprido. Israel e Palestina, nunca se cansam de guerrear e parece que é uma guerra sem fim. Vários os países do mundo já tentaram negociar a paz mas não tiveram êxito. Os Estados Unidos invadem qualquer país para se beneficiar. O Terrorismo mata gente inocente sem o direito de se defender. Hoje há terremotos em todos os lugares do mundo matando e destruindo cidades inteiras deixando milhares de mortos e sobreviventes desabrigados sem saber o que fazer. Furacões devastam quase o mundo inteiro. Falsos profetas quase em todas as igrejas, prevendo falsas previsões e metindo sobre cura. Em salvador por várias vezes é encontrado pessoas mortas e esquartejadas e sem cabeça outras sem parte do corpo. Em outros lugares como Rio e São Paulo ainda é pior. Todos os dias pessoas morrem em filas de hospitais públicos sem atendimento.
Então meus leitores amigos e irmãos, as dores as quais se refere Cristo Jesus, já estão chegando ao fim. E quando chegarem, virão mais sofrimentos, tão grandes como o mundo jamais viu. Mateus 24:21 nos diz: “Porque naqueles dias o sofrimento será tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais haverá coisa igual”.
Espero que essa verdadeira mensagem, possa fortalecer e alertar a mim e a vocês, para nos prepararmos para o fim de todas as coisas. Que Cristo nos abençoe.
MPS