O inimigo não tem prazer na morte de um Cristão, porque ele quando morre, morre em Cristo. Se morrer em Cristo, nova criatura renascerá. João 6:40 disse assim: “Pois a vontade do meu pai é que todos os que vêem o filho e crêem nele, eu Jesus, os ressuscitarei”.
O cristão já é de Cristo e está selado com o selo da salvação. Já o não-Cristão se morrer sem Cristo, perante a bíblia, tem tudo para se perder, pois não o aceitou como seu salvador. É ai que o inimigo tem prazer na morte do não-Cristão, pois se ele não é de Cristo, só pode ser do próprio inimigo. Este mundo só tem dois caminhos: o do bem e o do mal. Você tem que escolher um desses. Assim é a vida, ela tem o nascer e o morrer. Todos aqueles que nascem um dia vão morrer de uma forma ou de outra. Sendo que o Cristão tem uma vantagem de nascer, uma como pecador e outra para salvação (com exceção de Lázaro que já nasceu duas vezes e vai nascer mais uma para sempre, ver em João 11: 28-44, I Tessalonicenses 4: 16-17).
O inimigo ficaria só com o não-Cristão, que não quis aceitar Jesus como seu salvador. Nesta parte, o inimigo sairia ganhando por que os não-cristãos passariam a pertencer a ele temporariamente, até Jesus voltar pela segunda vez (ver I Tessalonicenses 4: 13-17).
Meus queridos leitores, vimos que o inimigo só tem prazer na morte de um não-Cristão, devido a estarem afastados de Cristo. Sejam um Cristão para se sentirem seguros e livres das garras do inimigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário