Todos os seres vivos vivem em comunidade, seja ela como for, com muitos ou poucos habitantes. Mas vou falar sobre os seres humanos e as formigas. Tenho observado nos seres humanos que é difícil sua convivência no trabalho. Eles não conseguem ter uma boa convivência ou um bom relacionamento com seus vizinhos da mesma comunidade, na maioria das vezes. Vejo isso nos trabalhos, nas famílias, com pais e filhos se desentendendo, sem ter uma boa convivência nem uma boa harmonia. Já as formiguinhas que não falam, não pensam e nem tem um bom raciocínio, vivem em harmonia, sem brigas e com muita solidariedade entres todas elas, vivendo em comum acordo trabalhando em seu habitat.
Estive observando algumas formiguinhas a procura de comida, cada uma para um lado. E quando encontravam, se juntavam em três, comiam o suficiente, e depois arrastaram o resto em direção a seu habitat. Pude então entender que elas têm uma perfeita comunhão uma com as outras.
Queridos leitores, muitas vezes em nossa vida, temos que agir como as formigas, colaborando um com os outros, e ás vezes se fazer de surdo para suportar muitas coisas em nossa vida.
MPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário