O Natal é uma data feliz porque todos, ou a maioria, vivem em um só pensamento que é fazer o bem sem olhar a quem. Todos gostariam de dá e receber presente a quem se ama, e a quem precisa de um afeto de carinho. O Natal é uma data especial e festiva muito voltada para humanidade, onde as pessoas se sentem mais humanas pensando no próximo. E nos outros mesmo sem conhecer. Um grupo de empresários de São Paulo, ao tomar conhecimento das pessoas pobres do nordeste que passam fome o ano todo e nunca tinham recebido um presente de Natal, eles se reúnem e enchem alguns caminhões de presente incluindo bicicletas com vários outros e viajam para fazer a alegria de alguns, mesmo que por alguns instantes. Estas pessoas realizam os sonhos de alguns as pegando de surpresa e se sentindo também a felicidade que ver a alegria em muitos. No Natal até aqueles que têm o coração duro como uma pedra, aderem ao movimento natalino e se comovem entrando no espírito da festa, ou pelo menos desejar um feliz Natal a qualquer pessoa mesmo sem conhecer.
A maioria das pessoas pensam que essa data foi o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, é por isso que se sentem mais humildes e mais humanos. O clima do Natal faz com que todos entrem na comemoração do Deus homem que veio aqui e foi o mais simples e humilde nascido de mulher. Mesmo sendo uma festa humanitária e espiritual, os teólogos discordam da data e a chama de um mito. Eles comemoram, pois sabem que faz bem a alma e acalma o espírito. E deixa o seu “eu” esquecer suas diferenças para unir forças a favor do bem.
O Natal é uma festa de paz com muita tranqüilidade onde tudo fica mais bonito, as ruas, as praças, os jardins, os lagos são enfeitados de arvores de natal artificial e em todos os lugares, assim como casas, árvores, prédios, etc. Além desses efeitos natalinos, ainda se ouvem músicas e o badalar dos sinos e canções de natal.
Não esquecendo dos filmes e os enfeites coloridos por todos os lados atraindo os nossos curiosos olhos e fazendo os nossos sofridos corações baterem com mais alegria.
É no Natal que temos mais tempo para refletir e olhar para as coisas belas que passavam despercebidas na nossa frente como o vento balançando as galhas das árvores, as folhas caindo lentamente sobre a relva dos campos.
No natal sentimos os sabores das ceias que comemos, os olhares das pessoas que gostamos, sentimos os apertos das nossas mãos sobre as outras. Sentimos o ar que respiramos e a brisa suave em nosso corpo.
O natal é o mês que mais olhamos para nossas queridas crianças e vivenciamos os lindos rostinhos com o brilho de seus olhares quando ganham um presente dizendo que é de papai Noel.
O natal é vida porque comemoramos o nascimento do Salvador mesmo sem ser verdade.
Feliz Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário