Conta-se que numa pequena cidade da Itália, havia um comportor (vendedor de livros) que saia todos os dias para trabalhar. Neste dia ele não conseguiu vender nenhum livro. Já era tarde e ele estava voltando para casa cansado e com muita fome. Para encurtar o caminho, passou por um parque que ficava em um bairro da cidade e como ele estava de gravata com uma pasta bem cheia de livros, foi abordado por um ladrão. Ele estava com uma arma na mão e chamou ele para atrás de uma arvore bem grossa, e anunciou um assalto. O rapaz disse que não tinha dinheiro para entregar ao ladrão, e ele respondeu: -o que tem nesta pasta? O rapaz respondeu: -são livros, eu trabalho vendendo livros evangélicos. O ladrão disse: -deixa eu ver se é verdade.
O vendedor abriu a pasta e foi tirando os livros e o ladrão disse: -eu quero é dinheiro. O rapaz pois as mãos no bolso e não tinha um trocado nem para o lanche. Vendo que o rapaz não tinha dinheiro, o ladrão disse: -você vai morrer para nunca mais andar sem dinheiro e com estes montes de livros.
O ladrão foi queimando os livros um por um. Quando restava três, o vendedor ajoelhado com uma arama na cabeça, disse: -você vai me matar? Deixa eu ler uma frase destes três livros? O ladrão deixou e ele pegou um livro. Ele abriu o primeiro e estava escrito assim: “Ó Deus Eterno, tu me examina e me conheces. Sabes tudo o que faço”. E quando ia continuando, o ladrão tomou o livro e disse? -esse é bom, vou ficar com ele. O rapaz leu o segundo livro: “...tu me vês quando estou trabalhando ou quando estou descansando; Tu conheces as minhas ações...” O ladrão tomou o segundo livro e disse: -vou ficar com esse também. Só restava um. Ele de joelhos sem ver o rosto do ladrão, leu o último. “Deus tu estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.” O ladrão tomou o livro e disse novamente: -este é bom, vou ficar com ele. Como não tinha mais livros, o vendedor disse: -me mata agora que estou satisfeito.
O ladrão respondeu: - vá embora sem olhar para trás.
O vendedor de livros foi embora e passado seis anos ele já era um pastor e estava dirigindo a uma conferência e recebendo aos convidados. Para sua surpresa, no meio de muitas pessoas, um homem apertou sua mão e disse: -olha para mim. O ex-vendedor de livros o olhou e disse: -estou olhando, o que há? Sou o ex-ladrão que roubou teus livros e queimou os outros no parque de Santa Cecília há seis anos atrás. Hoje eu sou um pastor. Me converti com os três livros que fiquei.
Queridos, estas três orações que foram feitas através desta leitura, já estava guiada por Deus para defender o seu servo que trabalhava divulgando sua palavra para os que não o conhecem.
Deus sempre estará com você. Não se esqueça disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário