quarta-feira, 25 de junho de 2025

Despistando o vazio

 



Em um dia desses, pela tarde, notei um imenso vazio dentro de mim. Eu estava muito triste em busca de algo para me preencher e pensei em sair para buscar algo para melhorar minha autoestima. Fui em busca de um lugar bem bonito e me deparei com uma linda mulher solitária que estava com o mesmo pensamento e com o mesmo vazio que eu.

Então saímos sem destino em busca de um novo lugar que nos proporcionasse momentos agradáveis. Andamos e nos deparamos com um lindo jardim florido com várias flores de todas as cores, uma mais bonita do que a outra. Mesmo assim, meu vazio continuou até o cair da tarde. Quando eu já estava para voltar para casa, avistei um lindo rosto, que tinha um meigo sorriso, cheio de alegria, e meu triste e solitário coração pulou dentro do meu peito dizendo-me que essa era a flor mais linda e perfumada daquele jardim.

Então eu fui dialogar, conhecer e viver cada olhar, cada sorriso, cada momento que me permitia viver e agradecer por esse encontro. Foi uma sensação de carinho e de bem-estar, depois de suportar aquela tristeza, com dor na alma e desilusão. Aquela que ninguém vê e que ninguém entende. Aquela que desacreditam, que rotulam como exagero. A dor sem remédio, que corrói por dentro, mas te deixa vivo só para continuar sofrendo.

Muitas vezes a gente faz pelo outro tudo aquilo que a gente queria que fizessem por nós. A gente conforta, dá suporte, fala palavras essenciais, motiva, lembra a importância de não desistir. Estamos sempre prontos a dar nosso melhor, mas nem sempre vamos receber o mesmo. A vida é imprevisível demais para se dizer nunca; longa demais para se dizer sempre e curta demais para se dizer talvez.

M. P. S.

sexta-feira, 20 de junho de 2025

A ovelha e a cascavel

 


O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por causa do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Sm 23:1-4).
Há muito tempo atrás, uma cascavel picou uma ovelha que eu tinha. Ela é considerada uma das cobras mais mortais do planeta.

O corpo da pobre ovelha inchou por inteiro, deixando-a terrivelmente doente. Mas a velha cascavel não conhecia o tipo de sangue que corre nas ovelhas. O antídoto geralmente é feito de sangue de ovelha.

A ovelha inchou por cerca de cinco dias, mas conseguiu superar o veneno da cobra. Fiquei preocupado, mas as ovelhas não se importaram. 

Elas continuaram comendo, bebendo e andando livremente. Elas pareciam saber que cordeiros são capazes de superar serpentes. 

Por isso, assim como os cordeiros, não se importe com a cobra ou com sua mordida. Apenas certifique-se de que o sangue do Cordeiro flui em suas veias. Tenha Fé!

M. P. S.

quarta-feira, 11 de junho de 2025

Você não sabe



Você não sabe quando vai acontecer algo com você. Se soubesse, não ficaria no limite em relação ao que a vida te reservou. Quando um dia, por uma coisa boba, seu olho se encheu de lágrimas, molhando seu triste rosto, ou quando uma palavra te deixou triste e desiludido dos seus sonhos de felicidade. 

Às vezes, a vida pede calma para mostrar que tudo tem um propósito. Nada é por acaso. Se fosse, você não teria passado por esse momento triste. As experiências ensinam, as quedas fortalecem, e os recomeços mostram o quanto você é capaz. Assim é a vida que buscamos sem saber se realmente é isso que queremos.

Se você tivesse um pouco de paciência e refletisse, não se apressasse, prepararia tudo com muito cuidado para você ser feliz e satisfeito. Confie no que é verdadeiro sempre e encontre o caminho de volta em busca do que você buscava realizar para ser feliz.

Se você não sabe o que vai acontecer, aproveite o sol, os beijos, os abraços, os sorrisos, os amigos, os terraços, os dias bons, e até os dias chatos, porque a vida só tem uma e é bom vivê-la por inteiro sem deixar pedaços pra trás.

M.P S.