domingo, 21 de setembro de 2025

Lá na frente



Lá na frente você descobrirá o que pode acontecer com você. Entenderá algumas coisas que hoje não compreende — e, às vezes, não aceita. Lá na frente, perceberá que aquilo que não deu certo, na verdade, resultou em livramento. Lá na frente, ao olhar para trás, compreenderá que tudo o que aconteceu teve um propósito maior.

Quando a tempestade passar e o vento se acalmar, você verá que nunca esteve só. Até no silêncio, Deus ouvia sua voz embargada dizendo: “Ajuda-me.” Deus sempre está à nossa frente, abrindo caminhos para que possamos passar. Nunca se esqueça: se você chorar, Ele estará ao seu lado, enxugando suas lágrimas de tristeza para que, em seu coração, brotem lágrimas de alegria e satisfação. Lá na frente, você olhará para o céu e perceberá que Deus o pintou de azul para que os humanos pudessem contemplá-lo.

Lá na frente, você viverá momentos difíceis que talvez nunca imaginasse enfrentar. Tire o pó, se necessário, mas lembre-se de que o tempo passa: você envelhecerá e muitas coisas não serão tão fáceis de fazer quanto agora. E quando chegar o momento de partir — como todos nós partiremos um dia — também se tornará pó. Ninguém se lembrará de quantas contas você pagou, nem de quão limpa estava sua casa, mas lembrarão da sua amizade, da sua alegria e dos ensinamentos que transmitiu.

Afinal, não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como viveu sua vida. Esta vida é uma surpresa, e lá na frente não sabemos o que encontraremos. Mas de uma coisa é certa: se você crê em Deus, lá na frente encontrará com Ele. E então, estará seguro, feliz e realizado, por ter alcançado mais do que planejou.

M. P. S.