sábado, 9 de novembro de 2013

A semente





Se você tem uma semente e a planta em vários lugares diferentes, o que acontece? É possível nascer algo diferente somente mudando seu terreno?

Existem dois tipos de sementes: a estéril e a frutífera. Quando plantamos uma semente com amor, carinho e esperança, e cuidamos dela durante sua germinação, ela gera frutos. Mas enquanto a plantarmos com os nossos corações cheios de amargura, desconfiança, rancor, com falta de zelo, não importa onde nem quando formos plantá-la, o resultado será sempre o mesmo: o pesar de ter trabalhado em algo que não deu frutos, pois o erro estava em você e não na semente. Por isso encontre a semente que está dentro de você e, ao invés de tentar mudar a estratégia de plantio, que tal adubar o terreno com amor? 
Jesus veio e plantou uma semente nos nossos corações para que frutificassem com seu Amor.
Sua palavra é a semente espiritual que deu frutos em nossas vidas para que tenhamos vida eterna. Siga seu exemplo. Se é mudança o que você almeja, comece por você mesmo. Pense nisso.


                                                       (AUTOR M. P. S.)           

2 comentários:

  1. Perfeito essa meditação. Clara, concisa, objetiva, sem rodeios, passa uma mensagem que atinge o âmago dos nossos corações.
    É isso mesmo. Temos que olhar para nós. E ás vezes ficamos olhando o erro está na semente, o erro está no terreno. O erro está em nós. Vamos corrigir os nossos erros e a semente irá frutificar. Se os teus olhos forem bons tudo em tua volta será bom se os teus olhos forem maus tudo em tua volta será mau. Obrigada amado irmão pela bela mensagem que muito edificou os nossos corações.
    Que o nosso bondoso Deus continue te iluminando mais e mais.
    Abraço carinhoso
    Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito coerente. Toda reforma tem de vir de dentro para fora. Se o que eu vejo não me satisfaz, não é o que eu vejo que deve mudar, devo mudar minha forma de olhar. Quando eu mudo o mundo se transforma.

    ResponderExcluir