quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Está chegando a hora



”(...) Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas” Hb (2: 1).

Queridos ouvintes, Cristo não veio apenas abençoar os cristãos de Roma e os Hebreus, mas sim a todos os seres humanos que não conhecem ao Senhor como seu único Salvador. A palavra de Deus nos ensina a acreditar nas Sagradas Escrituras. Em Jo (6: 66-69), está escrito: “(...) Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais. Então Ele perguntou aos doze discípulos: Será que vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: Quem é que nós vamos seguir? O Senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o Senhor é o Santo que Deus enviou.”
Meus amigos e ouvintes desta mensagem, este mundo está caminhando para o fim de todas as coisas. Hoje só se vê miséria, morte, assassinatos, guerras, fome, falta de água e de alimentos, mentiras e corrupção.
O mundo está gemendo de dor e de sofrimento, sem jeito nenhum para controle dos seres humanos.
Está chegando a hora de sair daqui para um Novo País, onde viveremos para sempre: este país é a Nova Jerusalém Celestial.
Eu te convido a sair do erro e da ignorância espiritual e a aceitar o chamado de Deus e do seu filho Jesus Cristo, para que te dê uma nova vida.
Não devemos ficar sem segurança, sem saber o dia de amanhã, seja no que for: em seu trabalho, seu casamento, seu amigo duvidoso, sua rua, etc. Faça uma nova mudança na sua vida para crer em Jesus e morar para sempre sem estes obstáculos.

Te convido para ler este relato de fé e amor:

O pastor Henry Feyerabend, era americano e morava no Brasil e no Canadá. Ele trabalhou aqui no Brasil evangelizando por muitos anos. Quando estava com mais ou menos 85 anos de idade, ele começou a sentir umas dores nas pernas e foi consultar um médico que lhe encaminhou a um especialista. Este lhe deu um diagnóstico de câncer, e disse que só lhe restava 3 meses de vida.
Conta ele que quando chegou em casa, chorou, rolou pelo chão e interrogou a Deus falando assim: “Meu Deus, eu dediquei minha vida para o teu trabalho, pregando o Evangelho e ganhando almas para o Senhor, e agora o Senhor vai me tirar a vida?
Depois do choro e das interrogações, ele fez um pacto com Deus dizendo assim: “faltam 3 meses para eu morrer, vou viver cada dia que me resta pregando a Tua palavra sem sentir dor. Faça isso por mim, por favor.”
Ele passou os próximos anos sem sentir nada. Ao voltar para o Brasil, começou a pregar em todos os lugares. Até chegar um dia em que sentiu a mesma dor. O médico o mandou voltar ao Canadá pois o câncer havia retornado, e lhe disse que se quisesse viver mais um pouco teria de amputar uma das pernas. Ele amputou a perna e voltou ao Brasil.
Um dia, na igreja de Curitiba, era sábado e o pastor da igreja foi lhe procurar para pregar, quando o viu rodeado de muitas crianças, lhes contando sua história, fazendo as crianças rirem porque ele estava sem a perna mecânica. E depois pediu para uma criança pegar sua perna e colocou no lugar e disse: “Está vendo isso? Quero que um de vocês me prometam que vão ser um pregador da palavra de Deus mesmo se for possível viver como eu estou vivendo.” Muitas crianças responderam que sim.
O tempo passou e quando ele já estava muito fraco, falou para sua mulher que estava chegando a hora de partir deste mundo, para descansar com o Senhor Jesus Cristo. E procurou um pastor de confiança do seu tempo de formação, e mandou ele fazer um sermão fúnebre para seu enterro, o pastor lhe respondeu que ainda não, que ainda estava vivo. Ele o respondeu: “Quero ver o sermão antes de morrer.” O pastor fez o sermão e lhe trouxe, ele leu e o modificou dizendo que não queria que ninguém chorasse em seu enterro. No velório, quando o pastor leu o sermão, todos riam só uma mulher chorou. O pastor lhe perguntou: “Porque a irmã chorou, já que todos riam? Ela o respondeu: Chorei de alegria por ele ser tão engraçado, humilde e espiritual.”

Que esta mensagem e este relato possa te fortalecer na fé meu/minha querido/a irmão/irmã. Está na hora de nos prepararmos para sair deste mundo. Que Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. BOA NOITE! AH! Neste lindo país eu almejo habitar! As dificuldades já nos cercam, a NATUREZA sem controle! Sinais se cumprindo e outros já consumados! UM SERVO do Senhor,um Pastor,dias contados para sua morte, escolheu seu próprio sermão fúnebre,DORME no Senhor. Que NOSSO DEUS continue nos dando discernimento para não nos desvia-nos desse caminho, pois VALEMOS o sangue de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Concordo, "Está chegando a hora"

    ResponderExcluir