domingo, 3 de maio de 2015

Quem estará com a verdade, a Bíblia ou o espiritismo?


“Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!”  Jo 1:32

Queridos irmãos e leitores, se Jesus estivesse com Lázaro e suas irmãs, ele teria morrido de qualquer jeito, obedecendo a lei de Deus, pois o oposto da vida é a morte. Mas Jesus sabia que caso curasse Lázaro não haveria repercussão, pois os descrentes e os inimigos dEle jamais acreditariam nessa cura, por ser Jesus seu amigo e de sua família.
Ele na sua sabedoria e poder, permitiu a morte de Lázaro para que ele fosse ressuscitado dos mortos. Veja um detalhe importante nessa ressurreição: se Jesus teve o poder para ressuscitá-lo, por que ele não teve o poder para retirar a pedra? (na cena, Ele disse: "Tirem a pedra” e chamou Lázaro para fora). Este milagre foi de todos os que Jesus fez o mais importante, pois se tratava de um morto já cheirando mal, com quatro dias de sepultado.
Para entender como que o ser humano morre é preciso entender como ele foi criado. Na Bíblia está escrito: “Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo (Gn 2: 7).” Lá, Deus disse que da terra fomos feitos e que para ela retornaremos. Então meus queridos, quando o ser humano morre, Deus recolhe Seu sopro de vida (fôlego), assim como para terra, o nosso corpo. Esta alma, o espirito, só voltará para nós na segunda volta de Jesus. Na primeira volta de Jesus só ressuscitam quem forem salvos, e, na segunda, após mil anos, na segunda ressureição, os ímpios, para serem julgados.
Veremos a confirmação em Ec (12: 7): “Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espirito voltará para Deus, que o deu (Ec 9: 5).” Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos. Tudo o que você tiver de fazer, faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai. Aqui fica uma pergunta para os espiritas: se a Bíblia, que é a palavra de Deus e dos profetas, nos revela estas verdades, como é que os espiritas e adivinhos, que recebem espíritos malignos, dizendo que são dos mortos, enganando seus parentes, dizendo que são seu pai, sua mãe, seu filho, seu irmão, seus parentes, dizem o contrário?
Muitos centros de outras religiões, se vestem de branco, falam com os espíritos, dizendo que se comunicam com os mortos por meio de mensagens para seus parentes. Outros levam presentes, flores, comidas, bebidas para os mortos, sendo que muitos dos túmulos se encontram vazios. O corpo tem que estar junto com o fôlego, para que tudo funcione. Se a bíblia nos fala que o corpo volta para a terra, como que o espiritismo, assim como outras religiões, recebe esses espíritos? Quem são e de onde vem? Espero que com essas afirmações da palavra de Deus, muitos de vocês possam abrir os olhos para não cair no engano do inimigo e se perder sua própria fé e salvação.
Em Is (8:19, 20), algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês devem responder assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor. Eu, através da palavra de Deus, te afirmo que não há vida após a morte. Se tivesse, anulava a morte de Jesus na Cruz do Calvário onde O senhor Jesus morreu para nos salvar (1Ts 4: 13-18). Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, Para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com Ele, levará os que morreram crendo nele. De acordo com o ensinamento do senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, que estaremos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram. Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós os que estiverem vivos, serão levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.
Termino com um relato verídico para desmascarar com o espiritismo, os médiuns, e adivinhos. Na guerra do Vietnã, os Estados Unidos da América perderam muitos dos seus soldados que lutaram naquele triste e cruel país, sendo pegos de surpresa, por várias vezes, caindo em emboscadas. Terminando os combates, muitos soldados americanos mortos e feridos voltaram para seu país de origem. Nas contagens, um não estava relacionado, e sua esposa foi cobrar providências do governo. Mas ele não foi localizado.  Com o passar do tempo, sua esposa foi aconselhada a ir a um centro espírita, para conversar com seu esposo, e saber se tinha realmente morrido.
Conta-se que ela passou a frequentar o centro para se comunicar com seu esposo, a fim de aliviar a saudade. O tempo passou e, em um determinado dia, ela encontrou um homem dentro da sua casa. Ela logo ligou para a polícia, denunciando que sua casa havia sido invadida por um estranho. Quando a polícia chegou, ela entrou em casa e deu de cara com seu marido e ex-combatente de guerra. Ela desmaiou e foi parar no hospital. Depois do ocorrido, os dois foram ao centro espírita para pedir explicações das sessões que teve.
Meu conselho como cristão e teólogo é que creiam na palavra de Deus e em seus ensinamentos. Só Ele é verdadeiro e sábio. Espero ter ajudado e esclarecido em algo muito perigoso para a salvação.                        
(M. P. S.)


Um comentário:

  1. " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32
    Muitas pessoas precisam refletir a luz das escrituras e ver a insanidade humana e suas vãs filosofias ou doutrinas. Que o senhor continue lhe usando em sua obra.

    ResponderExcluir