sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Gosto de gente feliz




Gosto de gente feliz e bem humorada; gente feliz de riso fácil de transmitir, um abraço bem apertado com um calor humano que pode aquecer como uma fogueira numa noite de São João.
Gente de coração grande e puro, cheio de amor, que faz amigos só pela amizade nas palavras ou pelo olhar.
Gosto de gente que faz de um simples encontro uma parceria e ama só pelo amor sincero, transmitido pelo seu eu. Essa é a verdadeira “gente fina” como se diz por ai.

Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma e do amor, isto é, devemos aprender para sermos felizes e fazer alguém feliz também.
Não se esqueça: mesmo o mundo sendo tão duro e cruel conosco, ainda nos resta ter esperança e buscar no futuro um novo encontro com a felicidade.
A distância não significa nada quando alguém significa tudo. Pense nisso: vivemos em um mundo feito de aparência sem entender o porquê. Então feliz é aquele que é feito de verdade com uma autoestima sólida para praticar a mesma entre seus semelhantes.

O tempo passa muito rápido, por isso devemos amar, brincar, rir, cantar, gritar de alegria para chamar e despertar os que não acordaram para a vida. Se tudo isso não valer apena, podemos até chorar, para limpar o coração e arrancar as tristezas que moram e tomam conta deste forte e fraco músculo, dominador de tudo que acontece na nossa vida. Mas não devemos ter mágoas das pessoas para esquecer os momentos ruins, deixando as tristezas para viver na alegria e ter uma nova vida, melhorada para ser mais feliz.

A vida é como um vento que passa rápido e como uma rocha firme no meio das montanhas: às vezes, frágil e às vezes inabalável. Para isso só depende de nós.
Para isso, queridos leitores, devemos aproveitar cada momento, cada olhar, cada pessoa que conhecemos e seguir sem olhar para trás, como as ondas do oceano que permanecem sempre rolando do centro do mar até chegar às areias, só para embelezar e dar prazer aos banhistas que vão a praia para ser feliz.

Mesmo elas rolando e terminando na areia, o mar nunca seca, mas sim se renova. Pois as águas sempre estarão vivas, mexendo de um lado para o outro sem parar, continuamente.
Este é um exemplo que devemos seguir: viver os momentos, os instantes, porque o tempo não para nem volta. Portanto vivamos o hoje, pois o ontem já passou e o amanhã talvez não venha jamais.
                                                                                         
Não esqueçamos o porquê de sairmos do nada, que tudo se paga para viver bem ou mau neste mundo que se chama Planeta Terra.
Vamos viver, sair novamente dos momentos tristes para correr a um futuro no qual eu e você sejamos felizes.
Devemos chegar, olhar, pesquisar, lutar, para vencer e acreditar que na beleza, no futuro, no seu sonho de ser feliz. Tudo é possível com entusiasmo, desejo e alegria dentro de nós. Não devemos nos preocupar com esse mundo: tudo que tem de ruim, no futuro dos nossos pensamentos teremos um mundo inteiro para alcançar e a tão procurada felicidade que nos espera.

Quando o nosso coração e mente ficarem abertos para o brilho e o conhecimento que chegam mansamente, feito de flores de algodão, brancos como a neve que desabrocha ao calor do imenso sol, que faz abrir cada fruto para embelezar a natureza e enriquecer os agricultores com lucro, seremos felizes.

Eu acredito que tudo aquilo que necessitamos para sermos felizes está dentro de nós. Só depende de nós acreditar que irá amanhecer um novo dia, uma nova esperança, para viver uma vida que buscamos para sermos muito felizes.
                                                                           
 Autor M. P. S.

Um comentário:

  1. Amei esta matéria e entre muitas frases lindas uma me chamou atençäo... A distancia nao é nada quando alguém significa tudo.PARABÉNS. Que DEUS continue abençoando vc para escrever por muitos anos coisas bonitas, que sacodem as pessoas e as incentivam tomar decisöes

    ResponderExcluir