sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Após o nascer do sol

                                                  

Foi um dia cansativo e uma noite de muita tristeza cheia de preocupação devido ao que aconteceu. Mas, ao raiar do dia, após o nascer do sol, tudo se modificou dentro de mim. Meus olhos se abriram para ver o outro mundo que se apresentava para mim. Meu olhar contemplava às belezas naturais, aos pássaros que voavam, cantando seus lindos cantos, que diziam: “este mundo é belo e maravilhoso.” Enquanto isso, o sol se abria, mostrando todas as belezas que o planeta Terra nos oferece.

Eu, com muita atenção, procurava não perder um só detalhe, olhando e admirando cada pedaço da natureza desse planeta. O sol tem o potencial de penetrar nos lugares mais escuros que possa existir. Se você acreditar, ele pode entrar dentro de você e mexer com seu coração, sua mente, seus nervos,  revigorando-te para dar um novo rumo à sua vida, fazendo-te mais feliz. Eu te pergunto: Você já teve a oportunidade de olhar o nascer do sol?

Se não teve, faça isso para sentir como é lindo ele despontando lentamente, como o desabrochar de uma linda flor, mostrando sua beleza, seus raios, clareando o mundo com várias cores. Ele nos faz sentir que não vale a pena ficar triste e sem vida por conta de alguns motivos que essa vida nos reserva.

Eu já fiz isso e você? Faça-o também. Nunca se esqueça de que após o nascer do sol, será um novo dia, uma nova vida, cheia de esperança para você viver melhor.

Autor (M. P. S.)



2 comentários:

  1. Resido numa cidade interiorana... ao levantar pela manhã posso ver o despontar do sol....São só alguns minutos. ... nos dá uma emoção. ...e também é um remédio natural. ... Que Deus continue o abençoando...

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais linda é o nascer do sol. Já tive o prazer por várias vezes em apreciar. É algo sem explicação quando o sol vai surgindo como se estivesse saindo do mar.
    O sol&mar são dois pares perfeitos de se apreciar. Em momentos de de tristeza ou até decepção por alguma coisa, nada melhor que sentar a beira mar e sentir a brisa e vendo o sol surgir. Deus é perfeito em tudo que o criou.
    Adriana.

    ResponderExcluir