domingo, 29 de outubro de 2023

Hoje eu vivo assim



Aprendi que ninguém precisa saber o que estou fazendo. Se estou triste, alegre, feliz, ou como anda minha vida. Aprendi que, seja lá qual for o problema, ele só pertence a mim. Aprendi a guardar minhas dores, meus pensamentos, minhas tristezas, só para mim, sem dividir com ninguém. Eu já fui vitima de muitas pessoas que se aproximaram de mim para se aproveitar e depois saíram rindo ou sendo meus inimigos. Dessas foram sobrinhos, sobrinhas, irmãos, empregados, vizinhos, inquilinos, até algumas namoradas que traíram minha confiança, meu coração, minha mente e minhas finanças. No entanto, hoje eu estou aprendendo a não confiar em ninguém para aprender com os meus erros na escola que a vida me apresentou. Talvez quem saiba uma noite de prazer, um dia de alegria possam recompor a felicidade que eu perdi no passado ao confiar nas pessoas erradas.

Talvez hoje eu possa reencontrar o que perdi e agora busque com mais calma, com mais jeito, com mais análise, a de um psicólogo junto ao seu paciente, ou de um escritor imaginando as palavras que vai escrever. Eu aprendi também que ninguém se importa como você está, de como foi seu dia. Sei que poucos valorizam o que nós fazemos por elas, e poucos valorizam a nossa  companhia. Sendo assim, aprendi a não me importar com ninguém da mesma forma que agem comigo e a não guardar mágoas no coração e ser diferente de muitos. Hoje vejo que pouco me importa com os pensamentos de fulano e de cicrano: o que me importa é viver o hoje, trazendo dentro do meu coração a felicidade em meu sorriso, meu viver, minha conduta, meus testemunhos para mostrar que aprendi a amar, a ajudar, e a ser feliz como vivo, deixando de me envolver com gente sem caráter e sem confiança. Hoje eu vivo assim.

                                                                                                                                                        M. P. S.

12 comentários:

  1. Essa matéria toca fundo no seu i no meu EU. Pois a vida É uma escola
    Só não aprende se não estudar
    Ok
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece a minha historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE QUERIDA, .UITO DE NÓS, TEMOS VIVIDO ESSA VIDA ATRAVÉS DOS NOSSOS AMIGOS, PARENTES ,E ALGUNS EXERCÍCIOS QUE SE CHAMA AMOR MAS DE AMOR SÓ TEM O NOME.
      QUEM AMA, NÃO DECEPICIONA .
      QUEM AMA, QUEM GOSTA SÓ FAZ O BEM.
      É COMO UMA PLANTA QUE PRODUZ FRUTOS BONS.
      ABRAÇO DO AUTOR ABACATE VERDE

      Excluir
  3. Eu acho que vivemos da maneira que queremos nós bois momentos que tivemos com problemas só Deus que estamos juntos de nós e os amigos some

    ResponderExcluir
  4. Eu também já passei por muitas coisas e não queria mais acreditar no amor, sempre tem alguém que nos resgata da escuridão em que vivemos e aí olha nós acreditando de novo no amor.
    Conceição Itabaiana Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA VIDA É UM VENTO QUE NÃO SABEMOS DE ONDE VEIO I PRA ONDE VAI. ASSIM É COM QUEM COVIVEMOS. SÃO PESSOAS QUE SO CONHECEMOS POR FORA.
      SO DECEPÇÃO COM.O PASSAR DO TEMPO
      MAS FAZ PARTE.
      BEIJOS E VOLTE SEMPRE
      UM ABRAÇO DO AUTOR ABACATE 🥑 🥑 🥑 VERDE

      Excluir
  5. QUERIDA, SEU COMENTÁRIO FOI MUITO INTENSIVO
    OBJETIVO
    SENSACIONAL
    MAS VALEU APENA.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO
    VOLTE MAIS VEZES
    AUTOR M.P.S

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO MINHA QUERIDA
    VOLTE SEMPRE
    É UM PRAZER
    UM ABRAÇO DO AUTOR ABACATE VERDE

    ResponderExcluir
  7. O conteúdo desse texto muito importante ensinando muito sobre como confiar no ser humano "Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Todos deveriam saber que a vida é uma escola. Estamos aqui para aprender e nos elevar espiritualmente.Muitos acham que é só estudar em escola convencional. Não gente, é saber conviver com os desafios citados na mensagem.Em síntese:Tenha suas atitudes de acordo com seus sentimentos e entendimentos e está tudo bem. Eu posso dizer: Você é um ser humano muito bom e faz comida gostosa também. Gosto muito de você e tenha certeza que no momento certo você terá seu grande amor.

    ResponderExcluir