domingo, 16 de junho de 2024

Os dois momentos



Essa triste história é baseada em fatos reais. É sobre uma jovem de 36 anos, nascida como ribeirinha no Estado do Amazonas. Quando nasceu, ela e sua família viviam abaixo da linha da pobreza. Trata-se de mais uma Maria que nasceu no Brasil com falta de alimentação e outros cuidados. Em seu depoimento, ela relata que para sobreviver, teve que se alimentar com folhas verdes que encontravam na selva amazônica, sem saber se eram saudáveis ou tóxicas. Mas como não tinha outro jeito, tinha que sobreviver com as folhas que encontrava pela frente.

Aos seus seis anos de idade, sua família foi para capital para se aventurar, pois não tinha como sobreviver como ribeirinha. Assim que chegaram lá, precisaram morar na rua por algum tempo, até sua mãe encontrar um emprego que proporcionasse uma vida digna. O tempo passou, ela estudou e chegou se formar em jornalismo. Ela sonhava em melhorar a sua vida e a de sua família.

Mais tarde uma amiga dela de São Paulo a convidou para trabalhar com ela. A jovem foi feliz, cheia de esperança, pensando em talvez fazer mais uma faculdade e crescer na vida, para assim contribuir mais com sua família. Então sua amiga levou-a para um massoterapeuta e ela gostou da profissão, decidindo assim fazer uma faculdade nessa área. Tudo estava correndo muito bem, até que em uma segunda-feira à noite, em Barueri, sua amiga lhe ligou para encontrar com ela. Ela saiu, chamou uma moto taxi e não chegaram a se deslocar muito e um triste episódio aconteceu.

De repente, surgiu um carro de luxo em alta velocidade, atingindo ao moto taxista e ela. O impacto lhes arremessaram a uma distância de mais de 30 metros. Ela ficou desacordada com uma perna cortada acima do joelho, desmaiada no chão, e o moto taxista muito machucado. Sua moto ficou totalmente destruída. Nesse momento, chegaram muitas pessoas para ajudar e entre elas havia um taxista que tirou seu cinto amarrou bem forte na sua coxa para estancar o sangue, tentando assim salvar a sua vida.

Ligaram para sua amiga e quando ela chegou, Maria estava esperando o socorro chegar. Então ela pediu que sua amiga a levantasse, e percebeu que tinha perdido uma perna. O mais revoltante é que o milionário não deu socorro nem voltou para saber o que aconteceu. Segundo os investigadores, os dois carros de luxo identificados estavam fazendo um racha com a velocidade acima de 190 km.

A jovem decidiu não se dar por vencida. Vai providenciar uma prótese para assim terminar a faculdade de massoterapia. Vamos orar para Deus ajudar essa moça. O que você achou? Isso te fez pensar nos momentos de tristeza pelos quais já viveu e superou? Eu também já tive vários, mas os superei.

M. P. S.  

Um comentário:

  1. ESSA MATÉRIA TEM TRÊS MOMENTOS
    1.ELA SUPEROU A FOME COM FOLHAS VERDE COMO ALIMENTOS.
    2 ALTA ESTIMA E GRARRA PARA FAZER UMA FACULDADE DE JORNALISMO.
    3. SUA IDA PRA SÃO PAULO FOI A PIOR. QUASE PERDEU SUA VIDA.
    ISSO É COISA DE CINEMA OU NOVELA.
    MAS É FATO REAL.

    ResponderExcluir