sábado, 12 de abril de 2025

"Eu ainda estou viva"

 

No mês de março de 2025 conheci a bela história da senhora Iolanda Ribeiro, que até então tinha 91 anos de idade. Ela ficou conhecida após iniciar a graduação em Nutrição com essa idade. O fato é que a Dona Iolanda aprendeu a ler e a escrever já depois de adulta. Quando quando saia para fazer compras, ou para pegar um ônibus, sentia vergonha de perguntar às pessoas informações que saberia se soubesse ler. Inclusive, no caso do ônibus, muitas pessoas lhe orientavam errado, o que lhe dava muita tristeza. Foi então que ela com a idade de 85 anos resolveu estudar para, ao menos, saber ler e escrever.

No entanto, a senhora encontrou uma boa professora, que lhe incentivou a seguir em frente e a aprender mais. Com esse incentivo, ela foi gostando dos estudos e continuou até terminar o segundo grau. Depois disso, ela passou a sonhar ainda mais alto, desejando cursar Nutrição. Essa notícia foi visualizada nas redes sociais e, para sua surpresa, uma rede de ensino lhe ofereceu uma bolsa de estudos integral.

Então um repórter de uma famosa emissora de TV lhe entrevistou e perguntou qual era a razão que lhe motivou a estudar em um curso tão longo. Sua resposta foi: "Eu ainda estou viva." Sua sobrinha disse que que ela mesmo sem saber ler já era uma pessoa muito ativa em tudo. A dona Iolanda é um exemplo para milhões de pessoas preguiçosas e de baixo estima, que não acreditam que podem mudar as suas vidas.

Queridos leitores, nunca  digam ou pensem que não vão conseguir realizar os seus sonhos. Não importa qual seja, vão em frente em busca de se realizar e de serem felizes. Eu mesmo já passei por isso várias vezes, mas venci. Vocês também podem vencer e serem felizes. Só depende de vocês.       

M. P. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário