sábado, 8 de dezembro de 2012

O presidente mais pobre do mundo



José Mujica comanda o Uruguai, mas nem por isso deixou de ser um homem simples, que pilota um fusca e mora em uma pequena chácara.
O atual presidente do Uruguai, de 77 anos,é considerado o presidente mais pobre do mundo. O comandante doUruguai é um ex-guerrilheiro que passou 14 anos preso durante grande parte da ditadura uruguaia (1973-1985). Ao invés de morar em uma casa de luxo, ele vive em uma pequena chácara perto da capital  Montevidéu, ao lado da mulher, a senadora Lúcia Topolansky.
A simplicidade de Mujica também é vista em outras atividades.  No  dia a dia, ele adora fazer compras perto de casa e comer em restaurantes populares, além  de cultivar flores e hortaliças para vender em mercados.
O  carro é outra surpresa.”Pepe” – como é conhecido- dirige um Fusca azul, de 1987, avaliado em cerca de dois mil reais. “Se tenho poucas coisas, preciso de pouco para sustentá-las”, disse. O  salário do presidente é 26 mil mensais, mas 90% é doado para a construção de casas populares – ele fica com 2,6 mil. Segundo a “Época Negócios”, na última declaração de renda de Muliuca, em abril, seu patrimônio  e o de sua esposa somam cerca de 440 mil – três terrenos, três tratores e dois carros de 1987.
Meus  queridos leitores, esta história é um fato real e uma grande lição para todos os políticos desonestos do mundo, principalmente os do Brasil. Eles, além  de ganhar  o que não merecem, ainda  roubam  dos cofres públicos, deixando os pobres  morrendo  na miséria.
Minha pergunta é: por que nossos políticos não copiam essa idéia tão nobre e linda para o bem da nação?
Pensem nisso.

2 comentários:

  1. Sou fã deste homem. Acho que político teria que trabalhar e ganhar o que qualquer trabalhador recebe. Queria ver se alguém gostaria de pertencer a esse rol que pouco faz pelo nosso país.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA LEITORA,ESSA FOI UMA FORMA DE CHAMAR ATENÇÃO DOS POLITICOS QUE TEMOS NO NOSSO PAÍS.
    SÓ ASSIM, ALGUNS DELES, PODEM TOMAR VERGONHA E FAZER ALGUMA COISA.
    OBRIGADO E VOLTE SEMPRE.
    BEIJO
    (MPS ).

    ResponderExcluir