terça-feira, 29 de julho de 2014

Não se decepcione se seus sonhos não deram certo



Muitas vezes nós sonhamos e depois, quando as coisas não dão certo, nós ficamos frustrados. Muitos entram em depressão, sofrendo, mergulhados na decepção. Mas Deus pode te dar um sonho diferente, que o torne feliz para sempre. Se isso acontecer com você, não fique decepcionada. Vá em frente e busque a Deus, pois Ele vai te dar um que te realize por completo.

Conheço muitas pessoas que sonharam e fizeram tudo para realizar seus sonhos e objetivos, mas entraram em depressão por não conseguir realizá-los. Alguns morreram, outros conseguiram levantar erguer a cabeça novamente, sendo mais felizes que antes.

***

Um indiano radicado nos Estados Unidos nos contou, em uma palestra que, quando era jovem, queria ser jogador de futebol para ganhar muito dinheiro e ficar famoso. Ele sabia os nomes de todos os jogadores da Seleção Brasileira que foi campeã mundial, no México, em 1970. Sua escola tinha um time de futebol que não lhe dava oportunidade para jogar e mostrar se realmente era bom nesse esporte. O tempo passou e, com cerca de 15 anos, teve sua primeira chance de jogar. Foi em um campeonato da cidade. Sua escola fez uma campanha para levantar recursos para comprar os calções, camisas, chuteiras, bolas para disputar a competição.

No dia do jogo as coisas não deram certo. Seu calção estava muito apertado e as chuteiras apertadas, por conta disso ele não pode correr. Ele logo foi substituído com o calção rasgado e com fortes dores nos pés. Assim terminou seu sonho de ser um jogador de futebol.

Ele contou que ficou frustrado por não realizar o sonho da sua vida. Mas o tempo passou e, após vinte anos, ele se converteu ao Cristianismo, no qual é representante mundial dos jovens adventistas. “Deus tinha um sonho que eu não conhecia e hoje estou muito mais feliz, aconselhando os jovens a viverem uma vida sadia sem drogas e com muita saúde.”

***

Um irmão de Aracaju Sergipe contou que tinha um sonho de ser locutor de rádio, mas ele só tinha o segundo grau e precisava ter o curso superior para poder exercer a profissão. Como ele era pobre e casado, ganhou uma bolsa em São Paulo, para estudar e trabalhar, para pagar os estudos. Sua esposa, que estava longe dos parentes, sem emprego, foi ficando triste e entrou em depressão profunda. Ficava sem quer sair de casa e, apesar de ficar deitada o tempo todo, pouco dormia. Um dia ele chegou em casa e encontrou algumas irmãs cuidando de sua esposa. Elas já não sabiam o que fazer, visto que seu estado não apresentava melhoras.

Ele perguntou as irmãs como estava sua esposa, e elas responderam-lhe que estava muito mal, e precisavam urgentemente ser internada para não morrer. Com muita tristeza e preocupação, pediu a Deus que lhe dessem apenas cinco minutos de sono para sua esposa descansar. Mas Deus pode fazer mais. No dia seguinte, para sua surpresa, quando ele acordou, a encontrou bem-disposta, na cozinha lavando os pratos. Ela fez um tratamento psicoterápico e ficou curada. Hoje, ela estuda pedagogia e ele é pastor e locutor da Rádio Novo Tempo de Aracaju, Sergipe.

***

Eu nasci no interior na zona rural e, com os dezessete anos, sai para a capital com o sonho de ter uma fazenda no futuro e uma rede de supermercados. Cheguei a realizar o sonho de comprar uma fazenda, e abri um mercadinho.. Nenhum dos dois vingaram, porque confiei demais familiares. Dedicava todo meu tempo a empresa de turismo que era sócio, enquanto meus familiares cuidavam de meus negócios. Fiquei decepcionado, sem forças e coragem para recomeçar. Comecei tudo do zero, mas dessa vez, com a orientação de Deus, para não errar novamente.

Tentei fazer diferente e trabalhar em muitas coisas diferentes, não sabendo eu que Deus tinha um novo sonho para minha vida. Nesse novo sonho eu me dedico a fazer as pessoas felizes na parte espiritual e sentimental, como Bacharel em teologia e missiologia, escritor e poeta. Posso dizer que sou quase totalmente feliz, falta pouco para dizer a todos que sou realizado no que faço.

***

Em Êxodo (3: 7, 10-15), o Deus Eterno disse:Eu tenho visto como o Meu povo está sendo maltratado do no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. Agora venha, e Eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o Meu povo, os israelitas. Moisés perguntou a Deus: Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? Deus respondeu: Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o Meu povo, vocês vão Me adorar neste monte, e isto será uma prova de que Eu o enviei. Porém Moisés disse: Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: 'O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês', eles vão me perguntar: 'Qual é o nome dele?' Ai o que é que eu digo? Deus disse: EU SOU QUEM SOU.”

Queridos, Moisés foi criado e educado no Egito, em uma época o país era uma potência mundial. Ele foi preparado para ser o sucessor do Rei, mas uma fatalidade ocorreu e ele foi expulso do palácio, passando quarenta anos no deserto. Lá pastoreou as cabras e as ovelhas do seu sogro Jetro, até O Deus Eterno lhe chamar para ser o libertador dos israelitas que estavam sendo escravos naquele país. Depois de realizar a tarefa, ele tinha o sonho de ver a Terra Prometida e dividi-la com seu povo.

Este sonho não foi possível, mas Deus tinha outros planos para ele: o de levá-lo para morar no céu com Ele. Hoje Moisés está com Deus no céu, como representante dos mortos que forem salvos na volta de Jesus.

Aqui deixo três pontos de vista para cada um de nós: 1) Todos falham, mas sempre há um recomeço; 2) Os fracassos podem nos ensinar lições; 3) Deus sempre nos reserva algo melhor para nós.

Um comentário:

  1. SONHOS... muitas vezes, neste mundo, temos medo de viver, de desfrutar, de nos machucar. BUSCAR A DEUS é a única forma de resposta a nossas dúvidas e incertezas! No dobrar nossos joelhos, humildemente,reconhecer que nada se faz sem que Deus nos conduza,sempre nos leva a um novo recomeço! Certamente, sem DEUS nada podemos fazer! Mensagens edificantes e belas.

    ResponderExcluir