sábado, 9 de agosto de 2014

As lágrimas do passado





Há dias em que você acorda e percebe que seu coração está apertado de tristeza e agonia. Mas, em outros, seu coração se mostra pronto para viver um grande amor, sem fronteiras e receios de ser feliz. Você volta a pensar nas lágrimas do passado e percebe que elas serviram para te fortalecer.

Você nunca vai se esquecer delas, mas vai perceber que elas foram como uma grande chuva ou uma grande ventania, que se tornou um grande furacão, levando aparentemente tudo pela frente. Na realidade, tudo não passou de um susto, pois sobreviveu e aprendeu que muitas vezes o sofrimento vem para nos fortalecer e nos dar experiência. Podemos comparar a vida a uma salada mista: nela há uma variedade de frutas de vários sabores. Algumas nós não gostamos, embora as comamos, porque faz parte.

Olhe para você e diga: eu me amo e vou superar todos os obstáculos que vierem pela frente. Eu sou forte e tenho capacidade de vencer para ser um(a) vencedor(a). As lágrimas são como uma leve chuva quando te pega de surpresa: ela te deixa molhado e, depois quando passa, resta apenas o frescor deixado pela natureza.

Nunca se esqueça que as lágrimas podem te fazer bem. Elas são a limpeza da alma, que te purifica da raiva e da tristeza. Depois do choro vem à alegria, sem o peso da culpa ou da tristeza, que te fez você chorar e aprender com ela.

4 comentários:

  1. "LÁGRIMAS" ,inúmeras vezes brotaram em meus olhos, embaçaram a minha visão, pareciam mesmo uma revoltante "VENTANIA..." Mas ..."Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Sal 30:5. Gostei de seu conselho sobre elevar a AUTOESTIMA, superar "OBSTÁCULOS E FRONTEIRAS" sem receios, realmente as lágrimas do passado limparam tristezas e deixaram lições que forma assimiladas e processadas no decorrer do tempo. Linda mensagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO QUERIDA PELO SEU COMENTÁRIO E SUA OBSERVAÇÃO DA MATÉRIA.
      VOCÊ FOI NO FUNDO DO PASSADO E RESGATOU AS LÁGRIMAS QUE ROLARAM PELOS OS NOSSOS ROSTOS, DEIXANDO UM POUCO DE APRENDIZAGEM DA EXPERIENCIA QUE AS LÁGRIMAS NOS ENSINOU.
      UM ABRAÇO E VOLTE SEMPRE
      ABACATE VERDE


      Excluir
  2. Lágrimas quantas vezes acordei várias noites chorando, ajoelhava no chão pedindo socorro a Deus. Por ter acabado mais um relacionamento. Muitas vezes até aceitar a separação porquê seria devida. Eu me sentia sozinha mesmo com ele junto. As lágrimas se foram. E hoje sou feliz. Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO QUERIDA, POR TER VISITADO MEU BLOG:
      VOLTE SEMPRE QUERIDA LEITORA
      ABACATE VERDE

      Excluir