domingo, 31 de agosto de 2014

A paixão é explosiva, o amor é calmo




A paixão sem o verdadeiro amor é explosiva, porque o coração começa bater rapidamente sem compasso, os nervos se abalam, seus  pensamentos ficam sem controle, como uma bomba relógio que  pode explodir a qualquer momento. O amor muitas vezes é um sonho que pode ou não ser realizado. Quando ele se realiza é como o efeito da endorfina ao entrar pelo cérebro. Ele combate à adrenalina que agita todo o sistema nervoso, deixando seus pensamentos conformados com o resultado que almejava.

Acredito que a imaginação pode mais que o conhecimento, que o mito pode mais que a história. Acredito que os sonhos podem mais que a realidade de quem acha saber de tudo. Acredito que a esperança vence sempre a experiência. Esta que muitas vezes não resolve sozinha. É preciso um pouco mais que isso, como a compreensão, a paciência, a harmonia e muita altoestima. Eu acredito que o amor pode ser o melhor remédio e calmante para a pessoa explosiva que chega o ponto de matar e matar-se.

Nos dias de hoje vivenciamos situações nas quais muitas pessoas explosivas matam em nome do amor. Para mim isso não é amor, pois ele não mata, não briga, não fere, não se irrita e não maltrata a pessoa amada. Ao contrário, muitas vezes sofre só para ver a pessoa amada ser feliz. Eu vejo o amor como uma linda flor em um belo jardim ensolarado, impregnando o ar de perfume e essências, enchendo à atmosfera com seus cheiros perfumados. Este é amor genuíno.

O amor é como o amanhecer que vai clareando a escuridão da noite anterior. E permanece sempre as claras sem distinção de cor, formação, poder.. A paixão nunca foi e nunca nem será amor. Ela gera sintomas doentios, e mesmo assim muitas pessoas a confunde com o amor.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário