domingo, 6 de julho de 2014

Pai eu posso dividir meu coração com você




Um garoto de oito anos muito inteligente ao ver seu pai doente, perguntou:
— Pai, posso dividir meu coração com você? Seu pai respondeu:
— Não, porquê? O menino disse:
Meu coração está com a metade triste de ver o senhor doente à procura de um transplante. Se puder eu te dou a metade para o senhor não morrer.

Isso começou no encontro de família. O casal que se vivia muito bem entre se, até chegar numa reunião de família para comemorar um jantar de casamento. Nesse jantar a esposa conheceu uma bela moça mais jovem de que ela e as duas se apaixonaram. Nesse encontro o casal começou a brigar e a se desentender dia após dia, até chegar ao ponto de uma separação. Seu marido não conformando com isso, de perder sua linda e adorável esposa para outra mulher, foi ficando doente e muito fraco sem ter condição de trabalhar.

Como a família da sua esposa era muito unida, uma das irmãs a deu um conselho para não abandonar seu marido e seu filho, pois eles  precisavam  muito dela naquele momento,  e o fato dela deixar ele para viver com outra mulher, já mais ele iria concordar com aquilo.

Esse conselho lhe tocou muito fundo no seu coração e mente, fazendo-a refletir sobre seus belos anos de casados. Eles foram aconselhados a fazer um cruzeiro do para esquecer e ter uma nova lua de mel. Assim o fizeram. Deixaram seu lindo filho com um amigo da família e seguiram viagem.  Embarcaram em um cruzeiro pelo Brasil, depois em um internacional.

Quando tudo parecia está muito bem, ele começou a sentir fraqueza no corpo e muitas dores no peito, sendo preciso levá-lo ao médico. Este detectou que seu coração estava crescendo muito e o caso era muito grave, recomendando que voltasse a seu país de origem.

Eles voltaram e, após um check-up, foram para filha de transplante. Ele esperou por muito tempo receber um coração compatível com o seu. Quando recebeu a notícia, tinha apenas trinta minutos para chegar ao hospital, para fazer os testes de compatibilidade e a cirurgia em si. Para sua sorte deu  tudo certo.

Quando ele recebeu alta, e chegou em casa, seu filho lhe perguntou:
— Pai, neste novo coração tem lugar para mim?
—Claro que sim. Sempre teve e sempre terá meu querido filho, este coração é de todos que torceram por mim, principalmente de você e sua mãe que é minha vida e meu viver.

Esta história poderia ser real, mas sei que tem muitos casos reais como esse, espalhados pelo mundo. Há muitos filhos, pais, mães, parentes, amigos que têm um coração de reserva para doar quem precisa. Jesus Cristo, por exemplo, nos deu a própria vida para nos salvar. E você, tem um coração para dividir com quem você ama? Pense nisso.

Um comentário:

  1. UMA SITUAÇÃO INUSITADA, UM CONSELHO, UMA VIAGEM para um novo recomeço. A DOENÇA E A EMINÊNCIA DA MORTE.
    UM NOVO CORAÇÃO amplo e espaçoso para receber a quem o valorizasse.
    A SEMELHANÇA DO AMOR DE JESUS! Todos temos um coração para dividir, estou dividindo o meu coma pessoa sincera, franca, cheia de amor para dar. EU sei que vou ser feliz com ELE. Linda mensagem! GOSTEI!

    ResponderExcluir