domingo, 29 de junho de 2014

Eles escolheram o que era certo para suas vidas





“Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. Se vocês obedecerem aos mandamentos do Eterno, o nosso Deus, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem e andarem no caminho que ele mostra e cumprirem todas as suas leis e todos os  seus mandamentos, vocês viverão  muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E Deus os abençoará e lhes dará muitos descendentes. Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a Deus e não quiserem obedecer e se caírem na tentação de adorar e servir  outros deuses, neste caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão.” (Deuteronômio 30: 15-18)

Queridos eleitores, esta é uma história real. Ela ocorreu em meados dos anos de 1950, em Santo André, interior de São Paulo. Lá morava uma família com nove filhos, todos unidos, vivendo de acordo com seu padrão financeiro. Até chegar o dia em que sua mãe foi em uma padaria, como de costume, comprar o pão. Nesse dia ela foi agredida por um homem. Seu filho mais velho ao saber disso, não ficou conformado e chamou dois amigos para matar o tal homem que tinha maltratado sua mãe. Eles marcaram em frente de um cinema a noite. Mas ao chegar lá, ouviram um barulho e entraram para ver o que estava acontecendo. Quando entraram viram que era uma igreja evangélica que estava realizando uma conferência.  O rapaz gostou do que o pastor estava falando e resolveu ficar até o fim da palestra, deixando para voltar no outro dia para fazer o combinado.

Isso se repetiu durante três dias seguidos até ele desistir de cometer o crime e levar sua mãe para assistir com ele a tal conferência. Ela se converteu e pediu um instrutor bíblico para lhe dar estudo em sua casa com seus nove filhos. Seu esposo, que se chamava Nicolau, ao saber brigou com todos e pós uma grande placa na porta que dizia assim: Se aqui entrar um crente eu vou matar, não quero ver falar em nome de crente e ninguém nesta casa vai ser crente enquanto eu for vivo.”

Segundo o filho caçula, um dia seu pai chegou a casa e, ao se deparar com o instrutor bíblico, fez uma confusão que obrigou o missionário sair pela porta dos fundos. Desse dia em diante, suas vidas tornaram-se um inferno. O Juiz aconselhou o casal a entrar em um acordo para o bem-estar da família.  

Edson Romero nos conta que sua mãe disse: Vou ficar com meus filhos na igreja que é o melhor lugar para eles”. Então seu pai disse que não iria voltar mais para casa e, se alguns deles morressem que não o procurassem. Na entrevista Edson Romero não se conteve e lágrimas corriam pelo seu rosto.

Alguns anos depois seu pai foi internado sem que ninguém da família ficasse sabendo. Ele pediu ao hospital que não comunicasse a sua família sobre sua doença. Apenas um irmão foi ao seu enterro. Meses depois, um tio procurou Edson e disse que seu pai havia morrido e pediu para ele não falar nada para sua família. Hoje sua mãe e seus nove filhos estão na igreja com alguns deles sendo pastores e missionários.

Queridos, faça sua escolha antes que seja tarde demais, pois o Senhor Jesus está perto de voltar para nos salvar. Em Hebreus (10: 37-39) está escrito: Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. Porém o meu povo que é correto será fiel a mim e viverá. Mas, se alguém voltar atrás, não ficarei contente com ele."

Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Ao contrário, temos fé e seremos salvos. Jesus disse: “Eu voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde eu estiver(João 14, 3).

                                                                                                                                                     MPS

2 comentários:

  1. É meu querido amigo Pr. Milton Jesus já nos alertava que os divórcios ocorriam pela dureza dos corações. Que coração duro, tinha o patriarca dessa história que pena morreu sozinho.
    Mas quanto a mulher tenho dúvidas sobre o seu comportamento. Verdade que temos que seguir a Cristo. Mas a família é importante. E a família está em primeiro lugar, depois a igreja. Não podemos julgar. Cada um sabe de si. Só ela os filhos e Deus sabe o que eles passavam com a convivência com alguém de coração tão duro. Que Deus abençoe eles cada vez mais.
    E você Pr. Milton que Deus continue te abençoando mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO QUERIDA LEITORA, ESTA MENSAGEM É PARA MOSTRAR OS MEUS IRMÃOS E FUTUROS EM CRISTO, QUE HÁ GENTE NESTE MUNDO COM UM CORAÇÃO E MENTE DIABÓLICA SEM QUERER CONHECER E OBEDECER AQUELE QUE É O NOSSO CRIADOR DONO DA NOSSA VIDA E AINDA IMPEDE OS OUTROS SEGUIR SEUS MANDAMENTOS PARA SER SALVO DO INIMIGO.
      MAS DEUS SEMPRE ESTÁ DO LADO DOS FORTES NA FÉ PARA UM DIA SABER QUE FEZ A MELHOR ESCOLHA.
      QUE DEUS NOS ABENÇOE A ELES E A NÓS TAMBÉM PARA PERMANECER AO SEU LADO ATÉ A VOLTA DE CRISTO JESUS.
      UM ABRAÇO DESTE SEU IRMÃO EM CRISTO.
      VOLTE SEMPRE.
      ABACATE VERDE.

      Excluir