sexta-feira, 6 de junho de 2014

No último minuto



“Um dos criminosos crucificados ali o insultava, dizendo: Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós! Porém o outro o respondeu, dizendo: Você não teme a Deus? Todos nós estamos debaixo da mesma condenação. O nosso sofrimento é justo porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos, mas ele não fez nada de mau. Então disse: Jesus, lembre-se de mim quando o senhor vier como Rei! Jesus respondeu: Eu lhe afirmo que hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23: 39-43).


Queridos amigos, eu quero falar-lhes sobre a importância dos últimos minutos de vida para a salvação. Esta decisão pode ser aplicada em qualquer momento que você se achar perdido sem esperança, e sem forças para reagir e sair do fundo do poço no qual se encontra.
Quando jesus vivia com seus discípulos e percebia o desespero e preocupação entres eles, para consolá-los, ele disse:
“Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em mim. Na casa do meu Pai há muitos cômodos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde eu estiver. E vocês conhecem o caminho que leva ao lugar para onde eu vou. E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por meio de mim é possível chegar ao Pai” (João, 14: 1-3).
Nos minutos que Jesus falou a seus discípulos, eles se encheram de alta estima e passaram a acreditar em seu mestre e salvador.

Um exemplo de superação:

Um famoso corredor da Fórmula 1, o ex-piloto Niki Lauda, sofreu um grande acidente numa corrida. Na batida, o carro pegou fogo com ele dentro. Ele ficou dias em coma profundo. Em um certo dia, em recuperação do coma, ele ouviu, na sala da UTI, ele ouviu um trecho da conversa de seu médico na qual disse: este já está morto. Lauda prometeu a si mesmo que sairia andando para provar ao médico que estava errado. Isso aconteceu nos anos noventa. Hoje ele é dono de uma das melhores equipes da Fórmula 1 do mundo.

E você, amigo leitor: tem um minuto para se salvar? Isso só depende de você e de Deus. Pense nisso.

Um comentário:

  1. Isso tudo se resume em sentir fé e confiança. A começar por Jesus no calvário , onde o ladrão confioue acrefitou em Jesus pedindo sua ajuda. Assim tsmby é a nossa vida. Confiar e acreditar esse para mim é o lema. Obrigada abacate verde por tantos ensinamentos maravilhosos.

    ResponderExcluir