sábado, 31 de maio de 2014

A vida…



O que é a vida para você? Muitas vezes ela nos surpreende, para o bem e para o mal. Vivemos e vivenciamos coisas que nunca nos passaria pela cabeça. No entanto, quando ela nos deixa tristes e abatidos, a única coisa que devemos fazer é nos preparar para esperar o que vier pela frente. O importante é viver sem perder a fé e a coragem para dar a volta por cima. Se isso acontecer contigo, tente reagir com um belo sorriso de quem ama a vida e sabe que é lindo sorrir, mesmo na tristeza. O sorriso de quem sofre é ainda mais lindo que daquele que vive em harmonia e alegria, pois além do sofrimento, há a esperança para viver melhor no futuro.
Assim é a vida: muitas vezes nos deparamos com pessoas que estavam enfermas e foram curadas, terminando suas vidas com amor e paz. Enquanto que, em outros casos, pessoas que têm tudo, terminam morrendo doentes e pobres, sem condições de fazer seu próprio tratamento de saúde, para viver alguns anos a mais.
Eu gosto da vida, mas muitas vezes não concordo com ela, pois, às vezes, para que um viva, outro tem de morrer. É o que acontece com os transplantes e guerras, no mundo inteiro, nos quais a felicidade de alguns dependem do sacrifício de outros.
Ontem, dia 22/05/2014, assisti a uma entrevista com o até então centroavante do Clube Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira de Futebol. Ele contou para todo o Brasil que, no começo da carreira, não gostava de jogar bola e sim de brincar de gude com seus amigos na rua. Seu irmão mais velho jogava por um clube e o chamava para jogar também. Ele começou a carreira sem prazer e amor mas, como gostava muito do seu irmão, foi jogando nas peladas e se aprimorando. Após perder seu irmão em um acidente de carro, Jô resolveu levar o futebol a sério, para realizar o sonho que seu irmão não pode realizar. Ele conseguiu dar a volta por cima, realizando todos os sonhos do seu irmão e da sua família. Foi campeão da Copa das Confederações e hoje é um dos centroavantes da Seleção Brasileira, convocados para a Copa do Mundo, sediada pelo Brasil.  Volto outra vez com a pergunta feita acima: por que às vezes uns têm de morrer para que outros sejam felizes? Pense nisso.

2 comentários:

  1. Eu imagino que morrer traz um grande alívio. Um sono assim. Mas viver nos deixa cheios de possibilidades. A vida.

    ResponderExcluir
  2. Porque aquele que morreu, talvez tenha vindo com a missão de abrir caminhos para o outro seguir...isso ainda é algo muito complexo a ser discutido. Martha

    ResponderExcluir