segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O avanço das mulheres na sociedade




“Para a mulher Deus disse: Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará.” Gn 3: 16
Queridas mulheres, do início do mundo até a Primeira Guerra Mundial, as mulheres ocidentais não falavam em público, não trabalhavam fora, não tinham direito à herança do seu marido, e viviam sem estudar como se fossem escravas, só para cuidar e obedecer seu marido, e ainda o chamavam de meu senhor.
Com a Primeira Guerra Mundial, devido a baixa dos homens, elas foram convocadas a força para brigar e trabalhar morrendo muitas delas, já que elas não tinham preparo para tal tarefa difícil. Na Segunda Guerra Mundial elas e as filhas das outras mulheres que tinham lutado na guerra, começaram a trabalhar fora, para conseguir seus objetivos e ter mais valor e reconhecimento perante a sociedade. Logo após os anos 40 e 50, elas começaram a ocupar os espaços dos homens e hoje estão competindo com o sexo masculino em todas as áreas.
O seu poder de inventar por si mesma as fez irem a luta, disputando espaço de igualdade em todos os meios. Hoje as mulheres do século XXI se perderam de ser totalmente femininas para lutar por igualdade com o sexo masculino, sendo até servente e pedreiro em obras.
As mulheres que estudaram estão ocupando o espaço dos homens nas forças armadas, Marinha, Exército, Aeronáutica, e polícias. Na politica, como Ministras, até como Presidente da República.
Podemos fazer uma engenharia de pensamento, e dizer que elas viviam presas numa gaiola e com o passar do tempo, as portas se romperam e elas criaram asas e voaram ao sucesso, para viver em liberdade.
Os homens não acompanharam seu crescimento. Hoje vivem também no alto escalão da sociedade mundial, mostrando seus talentos e poderes para viver uma vida independente, sem ser submissa dos seus maridos e companheiros.
Termino com uma ilustração de uma grande mulher: Quando Bill Clinton era o presidente dos Estados Unidos, sua esposa Hillary Diana Clinton o chamou para visitar sua pequena cidade natal. Quando eles chegaram lá, passando pelo centro em uma rua de pouco movimento, viram um senhor consertando sapatos. Ela pediu para o motorista parar, e desceu do carro com seu marido e foi cumprimentá-lo. Ela notou que o conhecia, e os apresentou, dizendo: “Este foi meu namorado”. O então presidente Bill Clinton respondeu à parte: “Se você tivesse morado aqui e casado com ele, hoje você estaria sendo sapateira como ele.” Hillary o respondeu: “Se eu tivesse casado com ele, ele hoje seria o presidente.”



MPS

4 comentários:

  1. Muito bom o seu artigo meu irmão. Pertinente. Verdadeiro. Porém temos que pensar no ser humano. Uma visão holística. Guardadas as devidas proporções. As diferenças físicas pertinentes a cada um dos gêneros masculino e feminino. Perante Deus somos humanos somos iguais e portanto se pensarmos assim não faremos discriminação de gênero. Assim o nosso Deus nos vê. Assim tambem temos q ver. Um abraco

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO QUERIDA IRMÃ E LEITORA, VOLTE SEMPRE
    UM ABRAÇO
    AUTOR MILTON
    ABACATE VERDE

    ResponderExcluir
  3. Sempre me surpreendo ao ler suas matérias! Sei o que é lutar para ocupar um espaço nesta sociedade! Ser forte mesmo sendo considerada frágil.
    Quanto a Bill Clinton, se enquadra na Frase:" Atrás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher." Deus, Te proteja e ilumine VERDADEIRAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOM VOCÊ TER GOSTADO
      OBRIGADO POR SEMPRE ESTÁ COMENTANDO MINHAS MATÉRIAS
      VOLTE SEMPRE
      UM ABRAÇO
      ABACATE VERDE

      Excluir