terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ah se eu pudesse voltar ao passado



Queridos irmãos e leitores que leem minhas mensagens, estar de volta ao passado é para mim reviver os momentos felizes em minha vida. Eu por exemplo já tive momentos de glória que, de tanta felicidade, flutuava no espaço e ia além das nuvens. Também já tive muitas nuvens negras ao meu redor, querendo me destruir por inteiro.

Entre meus vinte a trinta anos, vivi uma vida de uma linda e abençoada juventude sadia, com muito dinheiro, namoradas lindas. Viajei muito, cheguei a ter dois carros zero e vivia em hotéis de cinco estrelas. Tive fazenda, supermercado, sítio, saúde perfeita e algo que todos gostariam de ter. Mas o tempo passou e minhas alegrias, juventude, aventuras, foram com ele, como sendo levado pelo vento, sem que eu pudesse saber por onde foi e a onde está.

Hoje só me resta a recordação dos momentos felizes que vivi, mesmo sem ter a metade da experiência que tenho hoje. Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo de novo as coisas boas que me deram alegria e satisfação para viver momentos felizes e deletaria da minha mente e coração os erros que cometi no passado, que foram muitos: perdi muitas lindas mulheres, fiz muitos investimentos errados, confiei em muitas pessoas que me usaram e me decepcionaram, muitas vezes eu nem sabia se tudo aquilo ia durar para sempre, ou terminaria como tudo terminou no piscar de olhos.

Mas a palavra de Deus em Ecl (11:1-3) já nos falava antes. Empregue seu dinheiro em bons negócios e, com o tempo, você terá o seu luco. Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes, porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. Eu mesmo sem conhecimento desta luz, o apliquei mas não tive controle e fracassei tendo muita tristeza e decepção. Hoje olho para tudo que fiz e construí, tenho medo de recomeçar tudo de novo.

O Sábio Salomão, homem de Deus, nos aconselha em Ecl (12: 1-3): “Ele nos fala: Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: 'Não tenho mais prazer na vida.' Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perderam o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente.”

Queridos leitores, eu estou quase passando por isso: estou fazendo um implante de dentes que está me custando muito dinheiro, sofrimento, e já uso óculos, não tenho a vibração e o vigor de antes, coragem, sonhos e desejos de realizar muitas coisas como antes, de encontrar a mulher dos meus sonhos. Está muito difícil, pois muitas da minha idade não se cuidam como eu.

Eu te pergunto: você que está lendo esta matéria, está passando ou já passou por isso? Com certeza muitos de vocês, sim. Mas o tempo e os anos passaram, não voltarão mais, o que resta é daqui para frente ter uma nova visão de vida e deixar tudo que passou e correr em busca do que está para vir. Este é o meu objetivo e espero que seja o seu. Está chegando um novo ano, irá nascer com ele uma nova força e esperança de luta para fazer tudo dar certo.

Este é o meu conselho e minha mensagem para mim e você que está lendo esta matéria. Também nunca se esqueça que por trás de você, há muitas pessoas que precisam da sua ajuda e dos seus conselhos, para ter autoestima e viver melhor. Não seja egoísta, achando que só você precisa de felicidade para ser feliz. É dando que se recebe. A vida é para quem dar e ajuda os mais necessitados. Eu mesmo já ajudei muitas pessoas e meu projeto daqui pra frente é ajudar quem precisa de verdade. Se você o fizer também, Deus vai te ajudar muito mais e você será muito feliz e realizado por toda vida. Um abraço para todos e muita sorte e sucesso.

(Autor M. P. S.)  

4 comentários:

  1. QUERIDOS LEITORES, ESSA MATÉRIA É PARA VOCÊS REFRETIR NO PASSADO E APRENDER NO PRESENTE
    OK
    PROCURA NÃO ERRAR I TAMBÉM NÃO DEIXAR DE APROVEITAR AQUILO QUE É BOM PARA VOCÊ.
    UM ABRAÇO DO AUTOR. M.P.S

    ResponderExcluir
  2. Não lir , como vc fala passado,cada um tem sua história, e lhe conta , mesmo conta para todos, amei ,pois e um laboratório de experiência,, gostaria de falar sobre o lir direito com vc

    ResponderExcluir
  3. Pois a sua contada , aqui e linda demais, pouco tem um história , com passado ,bom lindo e maravilhoso como vc, muitos não querem ir ou voltar ao história do passado, amei, venha contar ,me , direito , olhando nos meus olhos, juntos construimos um presente, história

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua visita.
    Volta mais vezes
    Um abraço do Autor
    M.P.S.

    ResponderExcluir