quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Refúgio no quintal



Quando o sol está muito quente, eu saio de dentro do apartamento e vou para o meu quintal, para refrescar e sentir a suave brisa que vem das minhas plantas, principalmente, das bananeiras cheias de cachos, com suas folhas lindas e grandes tocadas pelo vento que vem em minha direção.

Medito com tranquilidade, deitado numa pequena laje que chamo de minha piscina, rodeada de plantas.
Não posso deixar de olhar para o azul do céu que toma conta de toda minha visão, sem nenhuma nuvem passeando pelo espaço.
Neste refúgio de paz e beleza, tenho o privilegio de ser tocado carinhosamente pelos cantos dos lindos pássaros que veem embelezar o meu pequeno quintal.

São elas, rolinhas, com seus filhotinhos, os assanhaços, bem-te-vis, sabiás, e outros desconhecidos.
É um verdadeiro refúgio da zoada que vem da rua e penetra dentro do meu apartamento, que me deixa sem tranquilidade para viver em paz.
Olho pelos cachos de banana e suas lindas folhas balançadas pelo vento, que chego até dormir silenciosamente, rodeado pelas minhas plantas que tenho o prazer de admirar e cuidar como se fossem parte de mim.

Gosto da mãe natureza e do azul do céu, são eles que me dão paz e refúgio para meditação, descanso e momentos de quietude para repor minhas energias.
Este é o momento de uma verdadeira terapia de relaxamento que faço neste pequeno retiro, me refugiando por pouco tempo para rejuvenescer meu corpo e mente.
As plantas e os pássaros, com os seus cantos, são remédios sem igual para deixar qualquer pessoa feliz.


(Autor M. P. S.)

Um comentário:

  1. QUANDO TEMOS UM ESPAÇO assim, devemos aproveitá-lo. Resido em uma cidade onde ainda ao amanhecer acordo com o arrebol dos passarinhos! É maravilhoso, próximo a minha janela tem uma laranjeira, os primeiros sons que ouço, quando acordo, sãos dessas tão delicadas criaturas! Sãos obras e digitais de nosso Deus, o qual é sem dúvida alguma É PERFEITO. Nos acalma e relaxa.

    ResponderExcluir