domingo, 29 de novembro de 2015

Eu sou um pouco de tudo





Eu sou aquele homem com a mente e corpo jovem que sempre acha uma brecha, para sorrir e sentir mais jovem. Aquele que tem um espírito voluntário, para ajudar alguém que precisam dele, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias aos seus pensamentos e aos projetos de sua vida.
Sou um homem que sempre quer fazer alguém feliz. Eu sou uma pessoa que você pode contar para todas as horas que precisar de um conselho ou de uma palavra amiga. Eu sou um ser que sabe ser amigo, respeitar as diferenças, sou aquele que te corrige sem censura quando você está errado, mas mesmo quando estou zangado contigo, sou teu amigo para te ajudar.

Eu sou aquele que está sempre presente quando você precisar. Eu sou manso e bondoso como um grande navio parado no porto: seguro, sem oferecer perigo aos tripulantes. Eu sou assim porque tenho Deus como o meu porto seguro. Sou como um ser que pede todas as noites para o seu Senhor proteção, para transformá-lo cada dia mais numa pessoa melhor.  Peço pelos meus amigos, família, parentes, aos necessitados que não têm uma moradia digna para viver e se alimentar como é de direito.

Meus pensamentos e orações são em favor dos refugiados que estão sem pátria, sem rumo, sendo jogados de um lado para o outro, como um saco de lixo sem valor algum. Minha alegria e felicidade é ver um mundo melhor, justo, mais humano, sem guerras, terror. É este mundo que sonho e espero um dia ver meus sonhos realizados.

Eu sou a aquele que enxuga tuas lágrimas, quando você está triste e chorando. Eu sou teu amigo, para te ajudar quando você precisar de mim. Sou um pouco de tudo: sou bom, ruim, forte, fraco, choro, reclamo, dou muitas risadas nas horas felizes e reclamo quando nada dá certo comigo. Não sou totalmente bom, porque o mundo me fez assim. Eu sou um pouco de cada momento, porque cada momento tem um sabor.

Posso terminar dizendo que sou um pássaro que colhe as sementes dos campos, para sobreviver e matar minha fome. Em troca termino replantando toda a floresta após minha digestão para, no futuro, ter minha recompensa. Não tenho o poder sobre mim para fazer o que gostaria, se pudesse, ajudaria milhões de pessoas, até aos animais. Sou alegre, triste, preocupado, bom, mau, dentro das minhas limitações tento aprender e melhorar para passar o meu exemplo para quem precisa. Este é o meu lema e minha vontade.
Autor M. P. S.

Um comentário:

  1. Estava com saudades de suas matérias!
    As circunstancias que nos envolvem, faz-no reagir com boas formas e algumas vezes de forma desapropriada. Ajudar as pessoas é um exemplo que devemos seguir, pois vem de Jesus e te escolheu de maneira especial.
    Nos esforçamos, neste mundo, para ser os melhores, mas na eternidade isso vai se concretizar, seremos melhores em tudo.
    A medida que os anos passam, os problemas do mundo voltados a fome, miséria, doenças, falta de moradia, abandono de crianças e idosos, maltrato, crescem e se espalharam no mundo de maneira assombrosa.
    Bendito o que faz a sua parte, por mínimo que pareça aos olhos da humanidade.
    Mas para aquele que você atendeu, você fez a diferença!
    Ser exemplo, requer trabalho e abnegação.
    Parabéns por sua atitude! Te respeito por isso! Te admiro demais!
    " Sou um pouco de tudo..."

    ResponderExcluir