sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Como vencer o medo



O medo é uma imaginação e falta de fé para superar as diversidades que sempre nos pega de surpresa. Se isso te acontecer contigo, pense que você está num pequeno barco que naufraga sem socorro em alto mar. Você pula na água e nada com fé e força de pensamento até chegar em terra firme, para se salvar do perigo.
Se você estiver no fundo do poço sem uma pequena corda ou uma pequena escada para te salvar, não se entregue ao desespero: olhe para o alto e clama ao Senhor, pois Ele é forte e poderoso e sempre estará contigo em todos os momentos da sua vida. Você irá sobreviver e gritar de alegria, mostrando que você é um vitorioso.
Seus pensamentos, forças, fé, projetos, sonhos, não podem ser desfeitos e levado pelo vento, num piscar de olhos, deixando você sem esperança, angustiado, depressivo, sem vontade de sobreviver. Apear das tempestades e ventanias, você ainda será como um bambu: capaz de balançar de um lado ao outro sem se quebrar.
Você pode se transformar num pequeno rio que corre em direção ao mar, passando em florestas, barrancos, areias, pedras, chegando até a perder um pouco do leito, enfraquecendo-se. Não desista do seu destino até chegar no grande mar. Quando isso acontecer, você não será mais um pequeno rio, e sim um grande oceano sem fim.
Você é um ser que nasceu para vencer e vencer. Isso faz parte dos seus sonhos. nunca se deixe abater. Vá sempre em frente sem olhar para trás: quem olha para o passado nunca conseguirá viver o amanhã que ainda virá. Este mundo é dos vencedores e não dos fracos e desesperados, que não lutam para vencer os obstáculos que sempre nos acontecem, quando nós não esperamos.
Você e eu somos seres feitos com as mãos poderosas do Criador, que fez o céu e a Terra. Fomos feitos com Suas mãos, desenhados e polidos, recebemos o sopro da vida para superar tudo sobre a Criação. Então vamos crer que somos seres sem medo para viver uma vida sadia, sem nos abalar e nos sentirmos felizes, pois é o que desejamos e merecemos.
Eu quero, preciso, vou conseguir!
Autor M. P. S.


3 comentários:

  1. Não desistir dos meus objetivos até chegar onde queremos, alguns sonhos são simples, singelos, frágeis, doces e outros complexos, impossíveis a olhos humanos, pré estabelecidos por regras, etnias, posição social,etc...Concordo que vencer com ajuda de Deus, ter otimismo, força de vontade irá conseguir. Lutar até conseguir, mesmo que pareça difícil. Bom Conselho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querido poeta, cada vez mais me admiro do dom extraordinário que o Senhor te deu. Como é bom receber essa dosagem de motivação. Realmente somos filhos do Rei. Logo, somos príncipes e princesas. Portanto jamais deveremos nos abater. Pois temos a certeza das promessas de Jesus se cumprindo em nossas vida. De que nunca ficaríamos sozinhos. Ele iria estar sempre conosco. E está agora comigo e contigo. Eu creio.

    ResponderExcluir