domingo, 27 de dezembro de 2015

Valorize quem te ama e não se deixe abater por quem não gosta de você




Valorize quem te ama e não se deixe abater por nada deste mundo, seja pelo que for. Olhe para o sol que nasce branco, amarelo, fraco e pequeno, mas, ao chegar a determinado momento do dia, ele se torna tão forte ao ponto de matar a relva do campo. Assim devemos ser eu e você.

Eu sou um eterno apaixonado por ajudar quem merece e precisa de mim. Nos momentos de tristeza.  Eu gosto de ouvir boas músicas, palavras bonitas e pessoas por inteiro, para me relaxar.

Não me importam nomes, sobrenomes ou origem. Importo-me em ajudar a quem merece e aceita minha ajuda. Neste meu viver, conheço pessoas que querem ser bonitas e/ou importantes só para chamar atenção das outras e se beneficiar do seu status comercial. Essas pessoas desejam ser inteligentes para serem admiradas superficialmente e viver uma vida de fachada, sem necessariamente serem felizes. Mas há, também, algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos, essas alcançam a admiração e perfeição, para elas e seu próximo.

Meu conselho é: não se curve diante do que não deu certo e corra em busca do que ainda virá, para construir uma nova vida, um novo projeto, com novos objetivos, muita ousadia, ânimo, autoestima, fé, coragem para nunca desistir seja qual for o seu desafio. Vá sempre em frente, olhe para o horizonte e veja como as ondas nunca param de rolar vinte e quatro horas por dia.

Assim somos eu e você. Só depende de nós acreditar. Eu acredito que mesmo passando pelos obstáculos espinhosos e pedregosos que dificultam os projetos em nossa trajetória, nós conseguiremos chegar ao final da reta, sendo vitoriosos para receber o prêmio da vitória.

Olhe para trás, mas não veja o seu passado: só olhe-o para buscar inspiração e seguir em frente. Não pense no que te feriu. Caso isso te aconteça, levante a cabeça e vá em frente. Retoque seu coração com muito amor, fé, alegria para vencer e vencer.

Dê a volta para viver com mais experiência e autoestima, talvez o segredo seja pedir menos e agradecer mais. Fique de braços abertos para as coisas boas. Olhe para o campo e veja como a natureza brota ao cair da chuva da primavera, tudo se renova. Assim é você, com um belo sorriso no rosto, tudo o que for pesado se tonará leve, abrindo caminho para um novo voo rumo a felicidade. Você lutou e viveu para chegar onde quis.

Aproveite tudo isso da melhor maneira possível, para valorizar seu futuro. Esse é o objetivo que o trouxe até aqui. Seja muito feliz, você merece, buscou, encontrou e realizou. Isso é o que importa.
                                                                                             

(M. P. S.)
 

4 comentários:

  1. MPS.

    Maravilhoso o que você escreveu, e é o que devemos fazer sempre.
    Infelizmente, nosso coração é bicho traiçoeiro e teimoso e muitas e muitas vezes ele se sobrepõe à razão e nos faz padecer.
    Temos que ter em mente que Deus nos pôs no mundo para sermos felizes e que a felicidade está dentro de nós, não na outra pessoa e que enquanto ficarmos chorando e nos lamentando, perderemos momentos preciosos.

    Bjs

    Ruth

    ResponderExcluir
  2. Sabe que vc está certo!Viver cada momento somente isto...

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Se houver necessidade de olhar para trás, olhar, não para chorar, mas sim, para aprender a prosseguir.

    ResponderExcluir
  4. É a segunda vez que leio essa mensagem e creio que se hoje a li é porque o Senhor gostaria que eu olhasse pra minha por esse prisma. Se não consegui ontem, é porque preciso reavaliar minhas ações e recomeçar sem medo de ser feliz e sem medo de viver. Obrigada meu querido poeta pela linda mensagem. Que o nosso Deus continue te inspirando e te abençoando

    ResponderExcluir