quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A vida é irônica



A vida é um sonho, não sabemos e nem entendemos como é e como vai acontecer.
Nela, a ironia está presente em toda parte. Por exemplo, às vezes, adoramos quem nos ignora e ignoramos quem nos adora. Noutras, não queremos fazer coisas que não devem ser feitas e as fazemos.

Amamos quem nos machuca, e machucamos quem nos ama.
Temos a oportunidade de fazer o que é certo, mas fazemos o errado.
Só depois que percebemos, quando já é tarde de mais.

Nossa tragédia nem sempre ocorre quando fazemos o errado, mas sim aquilo que deixamos de fazer por que não tivemos coragem de ariscar.
Devemos saber que estamos vivos para gerenciar o nosso querer e saber diferenciar o certo do errado.
Devemos encontrar, dentro dos nossos pensamentos, o saber sobre o porquê de estarmos vivos, para não nos arrependermos no futuro.
Devemos deixar o sol brilhar dentro de nós. A luz deve chegar nos nossos corações para que se erga mais forte que nunca. É preciso ter a certeza de que estamos estamos certos, como uma flecha apontado para o alvo.

O mundo pode até nos fazer chorar, mas Deus nos quer ver sorrindo com muita alegria e prazer.
Se no mundo encontramos espinhos, não devemos nos desanimar, pois o maior e melhor homem do mundo e da história, fez dos espinhos a Sua coroa.
Pense no amanhecer: ele é a maior prova de que tudo na vida tem uma segunda chance.

Então, queridos, jamais devemos desistir dos nossos sonhos e projetos.
Se isso nos acontecer, devemos lutar por cada um dos nossos objetivos, como um bom soldado luta na guerra, para vencer seus inimigos e dar vitória seu país. Devemos sempre seguir em frente sem olhar para trás.

Nunca devemos deixar de lutar por algo que desejamos por medo de errar ou de se machucar. Porque feridas se curam, erros se corrigem e o tempo não para, segue sempre seu rumo. Assim somos eu e você. Se você quer fazer o que deve fazer. Aproveita agora, ele não volta mais,
se seus sonhos for maior que você, alargue suas asas: esqueça os seus medos, faça como a águia, decole bem do alto porque o sonho mais ousado que você tiver, ainda é pequeno comparado ao que Deus tem para você e eu.

Fale, pense, grite, chore, sorria, e siga em linha reta como um tiro de canhão, sem perder apontaria. Deus disse: “mesmo você estando longe de mim, eu sempre estarei com você.”

Isso é tudo o que você e eu precisamos para não desistir.
Esqueçamos a ironia para não errar mais. Valorize tudo que fizer e não deboche de ninguém, sempre se coloque no lugar do outro, pois quem planta um dia colhe.


(Autor M. P. S.)   

3 comentários:

  1. M. P. S.

    Simplesmente fantástico !!!! A D O R E I !!!
    Creio que tudo isso que você disse é o que queremos dizer para aquele alguém que está começando a ficar muito importante para nós, a fazer o nosso coração pulsar mais forte, a fazer brotar o nosso sorriso mais bonito, a contar as horas, os minutos para ficarmos juntos nem que seja somente falando pelas redes sociais... enfim, quando estamos nos apaixonando por alguém e estamos com o nosso coração pronto para entregar, mas também cheio de dúvidas...

    Bjs

    Ruth

    ResponderExcluir
  2. MPS

    Estou tão encantada com suas publicações, com tudo o que você diz, que acabei comentando agora há pouco aqui, o que era para ter comentando na publicação anterior "SE"... rs

    Bjs

    Ruth

    ResponderExcluir
  3. É verdade.A esperança de que sempre teremos uma nova oportunidade nos anima e nos motiva a começar de novo. E nos ajuda a sermos empáticos, que é a regra máxima de Jesus Cristo, onde aquilo que não gostaríamos que acontecesse conosco nao devemos fazer ao outro. Bom dia meu querido poeta.

    ResponderExcluir