segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A propriedade



                                                              



Nunca se curve diante de nenhum ser humano, seja ele quem for. Você é igual a todos. Este é um precioso valor que O criador te deu. Não abra mão desta propriedade que é exclusivamente sua. Este pequeno conflito aconteceu com um casal que se conhecia por volta de dois anos, à distância, .  trocando mensagens, telefonemas, cordialidades, promessas de amor, sonhos e projetos para o futuro.

Após muitos sonhos, projetos e discórdias, eles se entenderam e o rapaz fez um balanço da sua vida, chegando ele dar uma oportunidade para ambos. Ele fez uma bela música como se fosse um pedido de casamento, oferecendo-lhe as estreles, o céu, a lua, o sol, e um pedaço do seu território para ela habitar dentro dele. Mas para sua surpresa, ele foi bombardeado com uma frase que suou como uma bomba atômica. Ele soube que ela queria postar em um site virtual um comentário tal como outdoor, dizendo para o mundo que ele era sua propriedade e que lhe pertencia.

Ele não concordou com sua atitude, e explicou-lhe seus motivos. No dia do seu aniversario, ela enviou-lhe uma mensagem de texto, dizendo que estava decepcionada e muito triste com ele. Este foi o presente de aniversario dela para ele. Sendo assim, ele não lhe deu resposta para não contaminar seu aniversário,  ficando em silêncio. Embora o conteúdo da tal mensagem tenha lhe causado um efeito explosivo, ele se manteve em calma. Este foi o desfecho de uma relação marcada pela diferença de visão de mundo.

Não se curve diante das diversidades da vida. Deus te deu liberdade para você viver livre sem fronteiras. Seja livre enquanto poder.
É como se comparássemos um pássaro e um tatu: enquanto que o pássaro voa  em liberdade, cantando com suas asas abertas rumo à felicidade,  o tatu prefere viver estático, escondido dentro do buraco o dia todo, saindo só a noite, nas escuras, para ninguém vê-lo.

Termino esta fala, dizendo que no caso de encontrar um grande amor, busque cativar só o seu coração. Não busque ser proprietário(a) da pessoa amada. Seja fiel, mas não escravo. A vida é sua.. Se você não a domina, será como um vaso sem valor, jogado de um lado para o outro. Quem ama respeita e quem respeita ama.

Pense nisso e busque quem te entende e te respeita. Só assim você será feliz, e poderá fazer o outro também.
                                                                                              

 M. P. S.   

3 comentários:

  1. Bela matéria! Se os casais enamorados procurassem o verdadeiro dom do amor, muitos dissabores seriam evitados. Segundo a Palavra em I Corintios 13: "O amor não busca os seus interesses, não se ensoberbece, não trata com leviandade..." Todo casal deve buscar a unção do Espírito Santos de Deus para ter uma vida harmoniosa. Como você abordou, Milton, com muita propriedade: ninguém deve curvar diante de seu semelhante, por mais que o ame, mas estar lado a lado em todos os momentos. Gostei muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Refletir nossos atos e escolhas é o que mais fazemos, a maturidade nos permite isso. Pássaro ou tatu? ser livre enquanto puder. Diferença de visão de mundos. Por mais que a vida das pessoas sejam diferentes, o que as regem ainda é o amor. Pessoas sem amor são vazias. Assimilei bem a visão de propriedade. Cordialidades fazem bem! Nem tão igual a todos, mas também não somos melhor do que ninguém! Um equilíbrio, que só encontramos numa única pessoa e a amamos por isso. O amor continua sendo o maior Dom! De uma Rionegriense e irmã em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa matéria! nos traz uma reflexão do nosso dia a dia é exatamente isso que acontece, no nosso cotidiano encontramos pessoas que lutam pelos seus sonhos para serem salvas ou desistem deles. Quando optamos por uma direção estamos fazendo nossas escolhas, podemos escolher ser bombeiro, médico e salvar vidas como também salvar a vida interior das pessoas com palavras motivadoras. Podemos ser aquilo que queremos ser, mas com Jesus na frente de tudo.

    ResponderExcluir