sexta-feira, 4 de março de 2016

Cada um segue seu caminho



Cada um segue seu caminho. E você, querido leitor, qual caminho você está seguindo? O Senhor e Amigo Jesus nos fala assim em João (14: 1, 6):


“Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar onde eu vou. Então Tomé perguntou: Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”


Meus queridos, todos nós temos um caminho a seguir. Só que devemos ter o cuidado de não querer seguir o caminho errado, para não ter problemas depois. Vejam os discípulos de Jesus como exemplo: todos eles tiveram o mesmo ensinamento, o mesmo professor, o mesmo meste, a mesma escola, o mesmo seminário, a mesma faculdade e terminaram cada um seguindo seu próprio caminho.

Pedro seguiu no evangelismo. O caminho que Pedro trilhou foi tão vitorioso, que Jesus lhe confiou a maior responsabilidade já dada a homem na Terra. Em Mt 16: 18-19 está escrito:

"Portanto, eu lhe digo: Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na Terra será proibido no Céu, e o que permitir na Terra será permitido no Céu." 

Eu lhe João escrevendo mensagens que tocam nos corações e mentes. Lucas seguiu na medicina e nas escritas, falando de Jesus e do Evangelho. Filipe foi o primeiro a ser chamado porque ele era seguidor de João Batista, primo de Jesus. Já Jesus, durante sua mocidade, até os trinta anos, seguiu a seu pai, José na carpintaria. Após os trinta anos, ele passou a ter maior idade (conforme à lei judaica, os homens só passariam a ter a maior idade após os trinta anos), seguiu o seu caminho de Mestre e Fundador do Cristianismo, para salvar a humanidade. Este caminho se chamava O caminho do Senhor, ou do Messias. E assim cada um foi pelo seu próprio caminho. Já os outros discípulos, com a exceção de Judas, que trilhou um caminho muito diverso, terminando por perder sua própria vida, seguiram a missão dada pelo Mestre, pregando a Boa Nova do Evangelho a todas as criaturas.

***

Eu tenho quatorze irmãos. cada um seguiu seu caminho do bem, mas diferente um do outro. Eu escolhi um totalmente diferente da minha geração. Andei por muitos lugares, trabalhei, fui empresário em algumas áreas diferentes e estou trilhando, atualmente, no caminho da literatura, com conhecimento na Teologia, convivendo em palestras. Como se diz em um curso que faço há mais de um ano, denominada “Homem, espaço, e sociedade”, estou sempre atualizando meus conhecimentos para viver melhor e mais feliz.

Eu te aconselho a seguir o caminho do texto no qual o Senhor Jesus faz o seguinte pedido: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, se quiser ser feliz vem a mim.” Este caminho não tem como errar. É um caminho calmo, sadio, bom, no qual você pode ajudar muitas pessoas a andar com você e ser feliz para sempre.


Se vocês, amigos, já se decepcionaram alguma vez e estão andando no caminho errado, cuidado com a segunda vez. Faça como o lobo, ele perde o pelo mas não perde o instinto. O impulso de levantar a cabeça e seguir no caminho certo. Sem errar novamente.

***



Em 2013, eu assisti em um programa, de uma grande emissora de TV do Brasil, no qual exibiu a história de uma família rica de São Paulo. ela era composta por quatro filhos, todos formados em áreas diferentes. Uma das filhas tinha talento para comunicação, mas preferiu ser professora universitária e, logo após alguns anos, quando ela já estava bem financeiramente, saiu da casa dos pais para viver só e ter sua privacidade.

Mas sua felicidade durou pouco. O destino fez com que ela se interessasse por um jovem viciado em drogas. Com o tempo ela foi afastando da faculdade até perder seu emprego e vender seus bens. Passou a morar nas ruas. Sua família, principalmente sua mãe, foi em sua busca até encontrá-la. Ela relatou que que quase não reconheceu a moça.  Chegou até a levá-la para casa com muito sacrifício. Após várias tentativas de internamento, ela sumiu, deixando seus familiares e sua mãe sem notícias. Este é o caminho verdadeiramente errado. 

E vocês amigos? Pensem nisso e tenham muito cuidado para não andarem por um caminho desconhecido. 


M. P. S.
 

Um comentário:

  1. Bom dia meu querido amigo! Obrigada por esta mensagem poderosa.
    Que Deus continue te abençoando. Um a

    ResponderExcluir