quinta-feira, 7 de abril de 2016

É preciso morrer para ter a “Vida Eterna”



“Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou: O Filho do Homem terá de sofrer muito, Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado. Depois disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprio interesses, esteja proto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Lc (9: 21-23)

Querido/a, você seria capaz de morrer para ter a “Vida Eterna”? Eu te afirmo que só terá a “Vida Eterna” aquele que morrer para esse mundo e nascer, espiritualmente, para o Reino de Deus. É como ocorre com às árvores no outono: elas perdem suas folhas no outono, e se renovam na primavera. Assim ocorre conosco: se morrermos, carnalmente, e nascermos do espirito, viveremos para uma nova vida.

Em Jo (3: 1-3) está escrito:

“Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: Eu afirmo ao senhor que isso é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Aquele que nascer da água e do espirito verá o Reino dos céus.”

Querido/a, muitas vezes a morte não é tão cruel como nós pensamos, veja o caso de Jesus: Ele foi morto para nos salvar e nos libertar da escravidão do inimigo. No momento da sua crucificação, houve uma grande tristeza para a maioria das pessoas que ali estavam. Mas depois, essa tristeza se reverteu numa grande felicidade de libertação e salvação pela morte de um inocente.

Segundo Rm (6:4): ”Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com Ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.”

Essa conversão tem que ser de coração pelo Espirito Santo. Precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos para serem salvas ou desistem deles. A vida é uma questão de escolha: você pode ser médico e salvar vidas. Você pode ser advogado e defender vidas. Você pode ser policial e proteger vidas. Você pode, inclusive, ser você mesmo e mudar sua própria vida e de alguém para sempre. Você só não pode ser salvo sem aceitar Jesus como seu único Salvador.

Meus amigos e leitores, há dois mil anos atrás, ao meio dia, começou a escurecer e toda a Terra ficou três horas na escuridão. Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: “Eloí. Eloí, lemá sabactani?” -Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”- Essas foram as últimas palavras de Jesus. Traduzindo-a na minha linguagem, segundo meu ponto de vista como Teólogo, Ele estava dizendo: meus filhos, eu estou morrendo por vocês. Vim para morrer e lhes dar a “Vida Eterna”. Eu e meu pai passamos 400 anos em silêncio para decidir se era necessário eu vir morrer por vocês. Agora estou aqui, só por amor a vocês. Veja a minha situação nesta cruz. Mesmo assim, eu não vou cruzar os meus braços. Estou de braços abertos para lhes abraçar e dizer que eu vos amo. Agora é com vocês. Eu fiz minha parte.


Autor (M. P. S.)              

5 comentários:

  1. Eu acredito no amor de Jesus e VOCÊ? Tanto assim. Que já lhe minha vida.
    Jesus é minha vida e meu viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brigado querido. Eu também acredito tanto que já lhe doei por inteiro. Volte mais VEZES
      Um abraço do Autor abacate verde.

      Excluir
  2. Impressionante, continuo lutando pelos meus sonhos, aprendendo com erros e com acertos! Fazendo escolhas, para mudar a minha própria vida e de alguém para sempre. Quando, a muitos anos atrás conheci a verdade, assumi publicamente ser de meu Deus! Tenho estado nas mãos Dele. Tem cuidado de mim, me protegido do mal! Apesar de muitas vezes entristecer a ele com meus pecados, os quais, em cada amanhecer, durante o dia e ao repousar, dobro meus joelhos e peço perdão.
    Sim, foi preciso morrer, um galileu, para nos conceder tal dádiva, a vida erterna. Que o Senhor te abençoe, sinceras palavras.
    Beth França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÁ AMIGA, UM ABRAÇO.
      QUE BOM VOCÊ TE VOLTADO
      OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, VOLTE SEMPRE
      AUTOR, MILTON POETA

      Excluir
  3. Realmente precisamos morrer para termos a vida eterna, precisamos deixar tudo que nos prejudica e viver realmente uma vida de comunhão com Deus.
    Anedir
    Mantena- Minas Gerais

    ResponderExcluir