terça-feira, 24 de maio de 2016

Passeio pela floresta




Numa manhã de um lindo dia, após um belo amanhecer, eu estava andando, sentindo os raios de sol.
Eu estava andando entre as árvores, olhando o verde do campo, admirando a paisagem que me cobria de alegria e satisfação.
A cada olhar, podia ver os galhos sendo tocados pelos ventos, que lhes balançavam as folhas.

Meus olhos buscavam mais um pouco de beleza para completar o meu andar. Olhavam para todos os lugares em busca de algo para me preencher e me satisfazer por completo.
Foi então que me deparei com as flores do campo e seu perfume, que me deixaram eufórico com tanta riqueza.

Aproximei-me das mesmas e me perguntei: de que vale tantas flores e beleza se estou só? Continuei em busca de algo e, logo para minha surpresa, senti que algo iria me acontecer.
Foi quando percebi que, também, havia alguém na floresta em busca dos mesmos objetivos que eu. Era uma linda jovem solitária, romântica, amante da natureza, que buscava um refúgio de paz para sentir seu eu cheio de felicidade.

Quando eu a vi, meu solitário coração parou de bater por alguns segundos e, de repente, disparou como um vento forte capaz de derrubar a floresta inteira. Aproximei-me e, gentilmente, ofereci-lhe algumas flores para preencher seu passeio de alegria e felicidade.
Ela, gentilmente, agradeceu-me e nós continuamos a andar na linda floresta. Foi um andar inesquecível para recordar e querer fazer tudo de novo.

Eu te convido a andar na floresta sempre que se sentir só. Quando o fizer, olhe para as árvores, as plantas, o verde, as flores, o voo dos pássaros e seus lindos cantos. Este conjunto de beleza vai te renovar e te fazer muito feliz. Nunca se esqueça que se tiver com uma bela companhia, você se sentirá melhor, completo de felicidade.


Autor (M. P. S.)            

2 comentários:

  1. Consigo te imaginar caminhando a contemplar a branca luz dos raios do sol que passam por entre as árvores e chegam até a ti. Consigo sentir o cheiro das flores que colheste. E junto contigo ouço o sussurrar dos pássaros cantando baixinho como pra não te tirar da sintonia com o Criador.

    ResponderExcluir
  2. O despertar em cada amanhecer já é um milagre divino!
    Enxergar com os olhos d'alma a natureza é apreciar uma obra de arte pintada com excelcer perfeição!
    É comungar com o CRIADOR!!!

    ResponderExcluir