quinta-feira, 2 de junho de 2016

Eu sou um idoso jovem



Eu sou um idoso jovem e adaptado para viver no séc. XXI. Eu canto, rio, escrevo todo tipo de literatura, mexo com computação e estudo em duas faculdades para manter minha mente ocupada e renovada. Além disso, viajo, passeio por lugares agradáveis, faço os exercícios necessários para ter uma boa saúde. Me preocupo com minha alimentação para ter uma mente lúcida e um corpo sadio. Gosto de ouvir uma boa música e de assistir bons programas de TV. Procuro fazer boas amizades e conhecer lugares diferentes e novas pessoas, viajando a congressos, cruzeiros marítimos.

Procuro manter uma boa aparência, fazendo limpeza de pele e manutenção em casa, para manter uma aparência jovem. Dependendo do lugar ou sociedade, me visto adequadamente para ter autoestima e um bom astral. Mantenho meu cérebro ativo e dinâmico: estudo, pratico atividades de lazer para não me sentir enferrujado e incapaz como muitos da terceira idade. Busco sempre me renovar para não cair na melancolia e depressão. Me comparo com uma águia que enxerga milhas a sua frente.

Sempre estou me apresentando em meios culturais, como teatro, reuniões, declamando poesia, fotografando e pousando para seção de fotos. Para mim, a vida não é só estar vivo, e sim viver da melhor maneira possível. Eu não me dou por abatido, porque ainda acredito em mim, e que sou capaz de realizar muitas coisas que ainda não fiz.

Eu sou como uma árvore que, se bem cuidada, gera muitos frutos. Esses frutos são meus sonhos, projetos, vontade de viver bem, para voar alto, rumo à liberdade para não me sentir um idoso velho e cansado. Minha mente é jovem como se eu ainda tivesse trinta anos.

Pratico yoga e dança moderna para me manter sempre em harmonia. Faço terapia comunitária para ajudar às pessoas pobres que precisam de auxílio. Sempre que posso, reivindico os direitos da terceira idade diante do Governo para que estes tenham uma vida feliz e sadia.

Termino essa fala dizendo que sou muito vaidoso no vestir e na vivência para falar de cabeça erguida, sem olhar para minha idade. Eu sou um idoso jovem. Esse é o meu lema e a minha receita para uma vida melhor, sem depressão. Esse sou eu. A vida me ensinou que o problema não está em envelhecer e sim como envelhecer.

(Autor M. P. S.)



8 comentários:

  1. Parabéns Milton. Realmente você está sabendo colher os bons frutos que a terceira idade oferece. A juventude está na mente e não no corpo.E felizes os que descobrem essa receita e têm a coragem de sair da cadeira de balanço e se deixar embalar pela felicidade do viver de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  2. Verdade o segredo não estar em envelhecer, mas envelhecer com saúde e qualidade de vida. Parabéns meu idoso jovem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela excelente acuidade em relação ao viver. E que bom que você consegue transmitir essa energia positiva.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Que seus frutos sejam colhidos e renovados na árvore da vida.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!
    Você não está vendo a vida passar e sim caminhando lado a lado com ela.
    Estarei sempre lendo esta sua "receita"para absorver um pouco que seja, deste exemplo de como ser um Idoso Jovem!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo desempenho ,mente renovada faz bem pra o corpo e pra alma

    ResponderExcluir
  7. Alegro-me em ler ... refletir sobre isso... Realmente se mantem ocupado e se alimentando bem... nossa maturidade... deve ser bem administrada... bom exemplo...bom conselho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns...mente vazia não é bom para o corpo(saúde física) e muito menos para mente(saúde mental).

    ResponderExcluir