quarta-feira, 6 de julho de 2016

A igreja é um instrumento de Deus para transformar almas


Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galileia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e se sentou num barco perto da praia, onde o povo estava. Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: Escutem! Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos,que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um. E Jesus terminou, dizendo: Se vocês tem ouvidos para ouvir, então ouçam. (Mc, 4: 1-9).

Quando o Senhor Jesus nos conta a parábola do semeador, ele diz que a maneira como as sementes são semeadas lembra o modo como a palavra de Deus age nas mentes e corações dos seres humanos. Umas nascem e outras não. Há muitos seres humanos cujo coração e mente são como pedras rochosas em que a semente do evangelho dificilmente entra e, quando entra, dura muito pouco. Alguns deles se convencem, batizam-se, molham-se na água sem nenhum efeito espiritual. Noutros, a palavra nem entra.

Mas há aqueles que aceitam e se convertem. Esses corações têm a terra fértil, apropriada para que a semente nasça com segurança e cresça dando muitos frutos espirituais para alimentar as almas sedentas.

Nunca devemos nos esquecer que Deus nos chamou para vencer. Ele não disse que o caminho seria só de pedras, e nem de areias, mas nos prometeu conquistas, vitórias, e isso sim ele fará acontecer se nós deixarmos sua palavra, seus ensinamentos entrarem nos nossos corações, dando-nos uma oportunidade para deixá-lo mudá-lo.

A palavra transforma as pessoas e as restaura para uma vida melhor, se a própria aceitar e acreditar. A igreja não é uma plateia de espetáculo e sim um exército para cuidar das pessoas que precisam de segurança espiritual.

Nunca devemos nos esquecer que Cristo é a Igreja, o pastor e os membros são seus semeadores. Devemos à terra, prepará-la, irrigá-la, e plantar nela a semente que o Senhor nos confiou. Deus tem o poder de transformar tudo, principalmente o ser humano. Mas Ele tem uma parceria com o homem para fazer sua obra. Então, sendo assim, vamos semear nos corações e esperar que a semente do evangelho gemine e nasça frutos do Espirito Santo.


Eu estava indo para igreja bem vestido, alegre quando me deparei com alguns moradores de rua. Entre eles, havia uma linda menina de mais ou menos nove anos. Era uma noite bem fria, e ela estava mal vestida, suja, faminta, descabelada e triste. Eu a olhei e perguntei a Deus: Senhor, por que o Senhor permite isso? O Senhor fez tantas coisas boas para ajudar os seres humanos e agora eu vejo isso aqui na rua... Em meu íntimo, Ele me respondeu que realmente o fez, e uma delas sou eu. Ele me fez para ajudá-la.
Assim como eu, você também pode fazer algo por alguém. Quando puder, faça algo por alguém.

Autor (M. P. S.)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto proporciona uma bela reflexão sobre a importância dos nossos atos em relação ao próximo. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Glorias ao nosso Deus por tão bela mensagem. Realmente nos tornamos instrumentos semeadores e ajudadores quando permitimos que o Espírito Santo habite em nós.

    ResponderExcluir