segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O trigo e o joio



                                


“Jesus contou outra Parábola. Ele disse ao povo: O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Ai os empregados do dono das terras chegaram e disseram: Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio? Foi algum inimigo que fez isso!” respondeu ele. E eles perguntaram: O senhor quer que a gente arranque o joio? Não, respondeu ele, porque, se vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.” Mt (13:24-30) *Linguagem de hoje

Meus queridos leitores, esta parábola do Senhor Jesus aconteceu e está acontecendo comigo. Neste mundo que vivemos, temos em nosso meio o trigo e o joio: eles estão na igreja, na família, no trabalho, nos nossos vizinhos, e em toda parte que vivemos e andamos.
Há 20 anos atrás, eu comprei um casarão bem no centro de Salvador, perto de três Shoppings, a cerca de 500 metros de cada um, muitos bancos, supermercados, restaurantes e tudo perto para facilitar minha vida e as dos meus inquilinos. Construí três andares com três janelas de frente para a rua, e morei no último. De lá é possível avistar parte da famosa Bahia de Todos os Santos e a Praça Castro Alves, nome dado em homenagem ao “Poeta dos Escravos”. O edifício está localizado próximo do Centro Histórico, do Pelourinho, do Elevador Lacerda, do Terreiro de Jesus e do Mercado Modelo. Eu era como o trigo, conhecido como enfermeiro dos doentes, e ajudava os mais pobres que vinham a mim, como é recomendado está na palavra de Deus. Até que um tal cidadão, aqui representado como o joio, veio a se tornar meu vizinho. Ele me sufocou de tal maneira que eu fui até ameaçado de morte. Fui obrigado a deixar meu prédio com quintal, plantas, uma área no fundo de onde era possível observar a lua, as estrelas e a beleza do universo que o Senhor nos deixou para ser contemplado.
A Bíblia manda arrancar e fazer um feixe para queimar e acabar com esse joio. Mas eu temo por minha vida, evito embates com medo do que pode acontecer depois. Então, minha arma tem sido orar e pedir oração para que o nosso grandioso Deus arranque esse joio do meu meio, que desapareça de minha rua e de meu Bairro.
Queridos, não importa sua religião: ore por mim para que Deus faça justiça e me devolva a minha paz e tranquilidade. Um abraço do seu humilde irmão em Cristo, que Deus nos abençoe e nos dê livramento para que este tipo de joio nunca se aproxime de nós.

Autor (M. P. S.)

7 comentários:

  1. E diz o senhor Jesus.Não temas, porque eu sou contigo para te livrar.Jeremias 1.8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora. FIQUEI MUITO FELIZ com seu comentário. Obrigado. VOLTE SEMPRE. Que O NOSSO PODEROSO DEUS DE TODOS OS SERES HUMANOS VENHA NOS ABENÇOAR. Um abraço DO AUTOR. ABACATE VERDE

      Excluir
  2. Respostas
    1. MUITO OBRIGADO QUERIDA. FIQUEI MUITO FELIZ. VOLTE SEMPRE. UM ABRAÇO E QUE DEUS O ABENÇOE. AUTOR. ABACATE VERDE

      Excluir
  3. Deus irá conduzir da melhor maneira para que tudo seja resolvido.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado querida leitora.sei QUE o Senhor está me ouvindo e na direção DA minha vida. Mas preciso das orações dos meus leitores para que tudo Possa ser resolvido o mais Rápido possível.Um abraço.

    ResponderExcluir