quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sobre mim



Não sei quantas almas eu tenho para satisfazer alguém e não ser taxado de mau caráter. Só sei que, em cada momento, eu posso mudar de opinião. Eu já mudei várias vezes, algumas para fazer alguém feliz e outras por ser mal compreendido, sem ter condição de me defender. Mas, continuamente, sinto-me estranho de tal comportamento, pois alguns seres humanos gostam de julgar pessoas inocentes, sem dar-lhes o direito de se defender. E isso aconteceu comigo.

Sei que tenho uma alma boa para quem tem um bom projeto de vida para o bem, e não o prazer de fazer a infelicidade dos outros. Às vezes, eu não tenho a calma que gostaria de ter. Nem sempre o que veem em mim é o que sou, mas o que veem em mim. Eu sou simples, humilde, inteligente, amigo, guerreiro e me sinto, muitas vezes, como alguém diferente de quem sou. Vejo em torno de mim muita gente como eu que tem seus defeitos e qualidades para tornar cada sonho ou desejo em realidade.

Só sei que tudo isso é do que nasce e não é meu. Isso é a vida. Eu sou minha própria paisagem e me assisto, olhando-me de diversos modos e jeitos como eu acho melhor e mais correto para me sentir feliz. Sobre mim, tenho muito para aprender e ensinar a quem quiser modificar seu jeito de ser. O mundo é uma escola e eu sou um aluno que procura aprender, para fazer deste mundo o melhor para mim e os demais seres humanos. Reconheço que, muitas vezes, eu saio do sério para me defender e mostrar a quem quer me prejudicar a minha pessoa, mostrando que lutei, aprendi, estudei, ajudei, chorei, gritei, ri, e sou igual a todos que precisam de ajuda e de ser ajudado.

Se você me conhece, não me tema: não sou a felicidade, mas tento ajudar as pessoas a serem felizes. Não sou o amor, mas tento amar a todos que estão a minha volta. Não sou a verdade, mas tento ser sincero o tempo todo. Não sou a consciência, mas tento estar com ela o tempo todo, para fazer o que acho certo. Não sou perfeito, mas tento errar o menos possível para manter minha alegria e autoestima. Tento sorrir o tempo todo para não entrar na melancolia e passar uma péssima imagem às pessoas que me conhecem. Assim, posso dizer que sou uma pessoa como todas as outras, cheia de defeitos e qualidades, dependendo da hora e do momento que vivo. Eu sou assim.

Termino dizendo que sou esperto, carismático, procuro viver a vida da melhor maneira para me sentir feliz. Quando estou desfilando para o público, entrego-me por inteiro com um lindo sorriso e um brilho no rosto, para ganhar a simpatia dos meus admiradores e deixar todos felizes, para receber os aplausos e me sentir vitorioso. Esse sou eu.  
                                                                                    
Autor M. P. S.

21 comentários:

  1. Se definir...Ajudar...Eu sou assim...Me leva a refletir sobre meu modo de ser...Não mude sua maneira de agir e pensar...Bela foto...Bela matéria...

    ResponderExcluir
  2. Você é uma leitora nota DEZ. 10. UM ABRAÇO. MILTON POETA
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler, senti um pouco de mim em suas palavras...não sou o amor, mas amo todos a minha volta...não sou perfeita, mas tento errar o mínimo possivel... parabéns belas palavras e reflexão. Eliana Rodrigues. Rolim de Moura- Rondonia- Brasil

    ResponderExcluir
  4. A vida não é fácil. Nós estamos num mundo de provas e expiações.Temos que nos agarrar ao nosso Pai e pedir forças para continuarmos sempre no caminho do bem, embora as vezes sendo mal imterpretados. Mas façamos a nossa parte.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe, não vi que meu neto mudou minha conta, sou eu Eliana

    ResponderExcluir
  6. Nita Vania seu amigo não passa de um tremendo 171 rs, Deixa a catraca rolar amiga rs

    ResponderExcluir
  7. Eu estou confusa com tudo isso,estou mim referido aos comentários,mais estou aqui para comprar de quaisquer pessoa. Sobre o poema quão é difícil falar de se próprio, é vc o fez com maestria, com clareza e leveza,algo realmente agradável de se ler e conhecer o outro. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Na verdade ninguém é perfeito!!mas temos que a cada dia tentarmos ser mais perfeitos!! Amor e humildade!!seguindo os princípios devidos!!

    ResponderExcluir
  9. Seja todos bem vindos meus Leitores
    Um Abraço a todos
    Espero responder mais comentários de vocês mais vezes
    Um Abraço do Autor

    ResponderExcluir
  10. Ser culto, não é o mesmo de ser educado. Não foi eu que perdir de conhecer um pedaço do mundo, foi você que deixou de ver um mundo inteiro de humildade.

    ResponderExcluir
  11. Lindas palavras! Que servem pra nós leitores de reflexão. Deus abençoe sempre. 🙌

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADO I SEMPRE ESTAREI DESFILANDO I FALANDO DE MIM MOSTRANDO MINHA TRANSPARÊNCIA AOS MEUS QUERIDOS SEGUIDORES.
    UM ABRAÇO I MUITA FELICIDADE
    AUTOR. M. P. S

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto!!
    Estamos sempre em movimento, nos dando a oportunidade de mudanças. Apesar de não ser tão fácil mudarmos nós mesmos. Mudar dói, pq precisamos mexer em muitas dores do passado e muitas das vezes temos que deixar pessoas que amamos e ficar somente as cicatrizes. Para isso há um processo de adaptação e evolução. Um abraço!🙌
    Adriana.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela gentileza sua minha querida
    Voltei sempre.
    Um abraço do Autor.

    ResponderExcluir
  15. Dificio e falar de nois mesmo mais vc e um verdadeiro poeta parabéns

    ResponderExcluir
  16. Amei ❤️ te desejo tudo de bom poeta.

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz por você ter gostado
    Um beijo 👄👄👄 e volta
    Mais vez
    Do Autor
    Abacate VERDE

    ResponderExcluir
  18. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 show

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pela atenção de você te visitado meu Blog.
    Volta mais vezes
    Um Abraço 🫂🫂🫂🫂 do Autor
    M
    P
    S

    ResponderExcluir
  20. Astuto e coerente em se mostrar como é !! Parabéns!

    ResponderExcluir