quinta-feira, 16 de março de 2017

Por que as pessoas boas morrem?




Vivemos num mundo miserável cheio de ladrões, traficantes, políticos corruptos, safados e empresários que burlam concorrências para adquirir licitações para realizar obras superfaturadas, beneficiando-se embora à custa do país.
Esses infelizes não morrem e nem sofrem nada ao não ser morar em prédios, mansões de milhões de dólares com os carros luxuosos. Em contra partida, 80% da população vive desempregada e na linha da pobreza com suas contas de água, luz, cartões de crédito com endividamento. Isso me revolta. Há uma escritora estadunidense, uma médica de um coração tão grande que atendia pacientes com câncer, bem como outros que não podia pagar uma consulta e fazer um tratamento. Ela atendia de graça e as rendas de seus livros eram doadas para os necessitados que precisavam de ajuda. Essa santa mulher morreu de câncer, jogada numa cama de hospital sendo mal atendida pelos péssimos funcionários daquele hospital.
Lanço, assim, minha indagação: por que isso acontece com os bons de coração que nasceram para fazer o bem aos que precisam?
Termino este texto citando um caso verídico  que vi na semana passada: um casal deu um testemunho, no qual falaram que eles tinham um casal de filhos de 12 e 13 anos de idade. Estes se amavam muito e viviam em harmonia até que chegou o triste dia em que a menina se queixou de uma forte dor. Ela teve de ser levada para um hospital, sendo assim diagnosticada com câncer. Ela ficou internada por alguns meses, tomando os fortes remédios e fazendo quimioterapia. Ela foi ficando fraca sem reagir e sem querer tomar mais remédio e manter o tratamento que era muito doloroso. Foi então que pediu a seus pais para comprassem 200 livros a bendita esperança e foi distribuindo para os médicos e pacientes daquele hospital. Como ela não reagia e nem queria manter os tratamentos, seu pai lhe fez uma proposta: filha, se você tomar os remédios, eu te dou 50 reais todos os dias em que você tomar os remédios. Ela aceitou e continuou tomando-os e recebendo os 50 reais. Mesmo assim ela veio a falecer. Sua família chorou muito. Ao chegar ao enterro, sua mãe foi olhar suas coisas e teve uma grande surpresa:  encontrou um envelope cheio de notas de 50 reais, com um bilhete que dizia assim: “Mesmo sabendo que não iria viver, eu guardei este dinheiro para o meu Deus salvar vidas de quem precisa.”
Que ato de fé e bondade desta garota de 13 anos de idade. Levando em conta tudo o que foi dito, não tenho resposta para essa pergunta: por que as pessoas boas perecem e as perversas prevalecem?

(Autor M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário