quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sobre construir a felicidade


                                       
Acredito que somos responsáveis pela construção de cerca de 50% de nossa felicidade. Podemos realizar algumas ações em prol da felicidade, que só dependem de nós. Por exemplo, em primeiro lugar, devemos buscar o Criador que nos fez, ou seja, devemos buscar a felicidade espiritual. Além disso, devemos buscar viver melhor com nosso corpo. Assim, ter uma boa alimentação ajuda a manter uma boa saúde, tendo assim coração e mente saudáveis. Não devemos nos esquecer da mente: para viver melhor, devemos conter os maus pensamentos, deletando-os de nossa mente para que não ganhem forma e nos atrapalhe a viver melhor. Na economia, não devemos dever a ninguém ou fazer compras ou viagens sem ter condições para pagá-las. Nisso resulta receber cartas de cobrança e os chatos telefonemas que nos tiram à paz.

A psicologia nos fala que, quando nascemos, já começamos a morrer. Nascemos tarde demais e morremos cedo, sem realizar todos os nossos sonhos e desejos. A felicidade não tem idade, principalmente a busca intensa corajosa sem medo das decepções. Devemos ser como a Fênix, o pássaro da mitologia Grega, que, antes de  morrer, entrava  em combustão para depois renascer das cinzas e voltar com toda força, com uma vida renovada e com muita vontade de viver. Se você assim o fizer, vai ter a cada dia mais felicidade.

Te aconselho a amar a si mesmo/a e ao próximo: abraça seu filho, sua esposa, seu esposo, seu cachorro, seu pássaro. Olhe para as plantas e a natureza que dão o verdadeiro valor a cada um deles. Nunca esqueça que você pode, você consegue só depende de você. Quando estiver triste e depressivo/a, olhe para os deficientes que, embora não tenham pernas, braços e não enxergam, conseguem vencer nas Olimpíadas, ganhando medalhas e reconhecimento. Isso se chama superação. Pense nisso e seja feliz. Eu estou fazendo o mesmo e estou quase feliz, quebrando as barreiras que encontro. Estou vivendo um dia por vez.

Autor  (M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário