domingo, 17 de setembro de 2017

Como valorizar a família



A família é uma porta aberta para abrigar quem precisa ou um porto seguro para quem está precisando de apoio. Ela sempre tem seu valor. Quem não gosta da sua família, com certeza, não gosta de ninguém.

Eu mesmo já ajudei muitos da minha família e fui recebido com apoio quando precisei de abrigo, quando estava totalmente perdido, para refletir e procurar meu rumo. A família é o socorro  mais próximo, quando alguém está doente; é a primeira escola das crianças; é o ponto de referência imprescindível para os jovens; é o melhor lar para os idosos. Acrescento que a família é também a primeira escola da misericórdia, porque ali se é amado e se aprende a amar, se é perdoado e se aprende a perdoar. Quando tudo parece não dar certo, lá se encontra aconchego, as preocupações são substituídas pelo acolhimento que ajuda a combate r ao desânimo, dando uma nova autoestima, demostrando que há um novo caminho para trilhar e esquecer o passado.

Se a luta está difícil, busca a Deus e depois a família. Não desista, Deus é sua primeira família. Ele te acolhe e mostra que você vai vencer essa grande luta, transformando-lhe num  grande guerreiro. E quanto maior a luta, maior será a vitória. Pense que se você tem Deus em sua vida, então não se preocupe, o teu caminho ninguém atrapalha, a tua luz ninguém apaga, as suas bençãos ninguém impede e a proteção de Deus sobre a sua vida ninguém anula.

Nunca leve para seu dia e sua vida os erros cometidos no dia e do passado. Reconcilie-se com o seu coração. Mais vale um erro perdoado que um acerto irrefletido. Olhe para você e veja que você é capaz de vencer qualquer obstáculo que vier pela frente. Busca a Deus e sua família para sentir que ainda não está vencido. O mais interessante não é recuar e sim avançar, como uma onda que vem do alto mar até chegar na areia. Nunca diga que tudo na vida é fácil ou difícil, mas sim importante, porque fácil é amar, difícil é ser amado. O importante não é sempre estar de pé, mas sim levantar a cada queda que vier acontecer.

Este conselho é exclusivamente entre pais e filhos. Não importa como se vive, mas o importante é entender. Termino dizendo que a vida é como um livro fechado. Cada dia você lê uma página nova. Cada hora uma virgula. Mas nem o lápis pode escrever o futuro, nem a borracha apagar o passado. E chega um momento em que Deus nos tira o lápis e escreve o fim. Por esse motivo, aproveite bem o hoje, pois cada momento é único, pois o passado não voltará e o futuro pode não chegar. Não desperdice o seu tempo com mágoas, brigas e tristezas. Busque a felicidade e simplesmente seja feliz. Este é o meu conselho para você e eu valorizarmos a nossa família e buscarmos a felicidade que todos nós merecemos.


Autor (M. P. S.) 

Um comentário:

  1. Mas vale um erro perdoado... Interessante... O perdão faz bem e acalma o coração. Nos permite recomeçar...

    ResponderExcluir