sábado, 23 de setembro de 2017

Nunca é tarde



Nunca pense que tudo acabou, que a vida não tem mais sentido, que o amor já morreu para você viver o que nunca viveu. Repense a sua conclusão. Olhe ao seu redor e veja que há muitas pessoas que o amam, que o aceitam exatamente como é, e vivem felizes pelo fato de você existir e por fazer parte das suas vidas. Não se decepcione, ainda que muitos o decepcionem. Isso é normal no mundo em que vivemos, cheio de aproveitadores. Pense em uma coisa: ninguém é perfeito. Não podemos exigir das pessoas tudo aquilo que gostaríamos que elas fizessem, ou fossem. Às vezes, o problema está em nós.

Olha para você e veja se nunca foi feliz pelo menos por um ano, um mês, uma semana, um dia. Se nunca foi: procure ser, abra os olhos, levanta a cabeça e corra em busca de um novo horizonte, olhando as belezas deste mundo. Você encontrará alguém que te procura e te merece.

O nosso problema é que às vezes lançamos todas as nossas expectativas sobre as pessoas que nos cercam. Porém, olhe sempre para Deus. Ele jamais mudará, jamais o decepcionará. Quando seus dias estiverem escuros, clame ao Senhor e Ele pintará um novo arco-íris para você admirar suas cores, que simbolizam o acordo.

Não tenha medo das suas emoções. Vamos, levante a cabeça e acredite que ainda existe a felicidade em alguém capaz de te fazer sorrir. Ela pode estar tão próxima de você que você nem percebe. Deposite pelo menos uma gota de esperança no seu viver e verá um novo dia que desponta, para iluminar os seus sonhos. Você renascerá como uma nova planta que cresse para dar muitos frutos.

Não cruze os braços, nem feche os olhos. Vá em busca do que quer para ser feliz e realizado. Se assim o fizer, vai renascer de novo para brilhar no palco da vida, no qual você é o ator protagonista.

Autor (M. P. S.)

4 comentários:

  1. Muito interessante seu livro, suas palavras são motivadoras, nos ensina a ver o mundo com outros olhos, por meio da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Milton não tenho o dom de escrever, faltam palavras para elogiar seus trabalhos, cada um com sua criatividade, inteligência e pelo coração que soa essas belezas para o papel. Mas nas minhas humildes palavras, vou me expressar, difícil descrever a emoção que você nos transmite, mas quero reafirmar meu respeito e meu carinho por você, cada parágrafo deste poema mexe com o meu EU, bate de frente com a vida que muita gente leva. Mas que no final você nos presenteia com uma rica reflexão” Não cruze os braços, nem feche os olhos. Vá em busca do que quer para ser feliz e realizado. Se assim o fizer, vai renascer de novo para brilhar no palco da vida, no qual você é o ator protagonista.”

    ResponderExcluir