segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A narrativa de Jesus




Há séculos atrás, aconteceu um grande milagre e desse milagre nasceu um Salvador, do Salvador veio a esperança, da esperança veio a confirmação de que este Menino cheio de sabedoria e poder traria paz aos oprimidos e perdidos pelos seus pecados. Esse Menino veio de uma família pobre sem teto correndo dia e noite para se salvar e depois salvar os outros, principalmente aqueles que não acreditavam nEle. Mas Ele veio para sofrer e carregar as nossas dores e levar Seu plano da salvação até o fim.

Esse Menino veio cheio de sabedoria e humildade para ganhar toda a humanidade que vivia sem rumo como uma ovelha desgarrada sem saber por onde ir. Ele foi crescendo em espirito e em verdade com uma pureza sem igual e uma calma incomparável para ensinar aos aflitos que Ele era o caminho, a verdade e a vida. Para ter essa calma era só segui-lo. Apesar de não ter cursado nenhuma escola, sua sabedoria, mansidão e Seu amor eram sem igual para incomodar todos os fariseus que achavam nEle um impostor com nome do Messias.

Segundo as leis dos judeus, a maior idade só se dava aos 30 anos de idade. Sendo assim, Ele trabalhou com carpintaria com seu pai, dando duro para sustentar sua querida mãe, Maria, uma mulher de coração puro, capaz de ariscar sua vida para ser a mãe virgem de um Salvador. Assim que completou a maior idade, Ele começou seu ministério sendo orientado pelo seu pai celestial que em espirito estava lhe guiando em tudo que fazia. Logo após seu Batismo, Ele exerceu sua função escolhendo seus seguidores para formar seu ministério e preencher as mentes e os corações dos humildes que viviam oprimidos sem esperança para viver.

Ele prometeu o perdão, prometeu a Salvação e com Suas palavras fez o possível para salvar a todos que acreditavam nEle, morrendo na rude Cruz sem roupas, tendo seu corpo perfurado e com espinhos na cabeça, só por amor a raça humana. Ele foi morto, ressuscitado, ainda passou aqui 40 dias e 40 noite aparecendo e ensinando como pregar e viver o amor. Antes de morrer, ele disse: “Eu irei construir casas com muitos cômodos para vocês morarem”. Essa promessa vai se cumprir quando Ele terminar Sua obra e vier nos buscar. Assim, quem nEle crer, morará no novo céu e na nova terra. Eu quero ir, e vocês? Se quiserem, iremos para o céu. Peço-lhes que olhem para os acontecimentos que estão se sucedendo neste mundo, dia a dia, sem controle, que é a era escatológica que significa: céu, inferno e final de todas as coisas. Vamos vigiar e orar para não sermos pegos de surpresa como nos dias de Noé, com o Dilúvio.

(Autor M. P. S.)

Um comentário:

  1. Eu quero ir para o céu. O meu foco é este.Vivendo um dia de cada vez da melhor forma possível e com a esperança de chegar lá porque não sabemos o dia e a hora que Jesus voltará e devemos estar preparados.Edna Almeida
    Manaus Amazonas

    ResponderExcluir