segunda-feira, 25 de junho de 2018

“Meu amor, viva como as flores”



Meu amor, viva como as flores, disse o namorado para a namorada. Ela, então, perguntou-lhe:
Como posso viver como as flores? E ele respondeu-lhe:
Basta reparar as flores: elas nascem sobre terra e esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Elas extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

Pense que ser especial não é só chegar arrasando, dizendo que é bonita e tem charme ou poder aquisitivo. Às vezes não somos o que pensamos ser, assim como a todas as pessoas. As flores são simples e democráticas para todas as sociedades, e mesmo assim não deixam de ser belas, perfumadas e muito queridas. Ser especial é sair e deixar saudade. Ser especial é ter um lugar na vida de alguém como você tem na minha. Querida, onde estão as flores que te mostrei para você admirar e ser especial como elas? Aconselho-te que não permita que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que Deus espera de você. Precisamos entender que os defeitos de cada um de nós nascem dentro do nosso eu e são da nossa responsabilidade, para não ferir e sim amar para fazer o bem.

Querida, volte para os campos e jardins floridos, para exercitar a sua virtude e rejeitar todo o mal que vem de fora. Se você o fizer, isso é viver como as flores. Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a parte boa do adubo que chega até você, seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Se isso acontecer, em todos os momentos que eu estiver contigo, vou te dar um belo sorriso e chamar-te de minha linda Flor e meu Amor. Peço-te que exale esse aroma e não deixe que o seu foco esteja no adubo e sim nas lindas e perfumadas flores que você viu e admirou.

Meu amor, minha vida, você é uma pessoa maravilhosa que pode transformar-se numa linda flor. Eu serei o seu jardim, para vivermos juntos um ao outro, até durarem os momentos entre eu e você. Seus beijos são doces como o mel das abelhas que vivem no alto das montanhas. Quando te beijo, sinto a maciez dos teus lábios como uma pétala de rosa e o sabor da tua boca como o perfume das flores mais lindas do campo. Seus abraços me incendeiam como o fogo. Seu perfume me atrai, e seu carinho me domina. Seja minha flor e eu serei seu jardim.
Autor M. P. S.

6 comentários: