sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Eu tenho um coração bondoso




Eu tenho um coração bondoso, mas eu te trato de acordo como você me trata, retribuindo carinho, amizade, beijos, respeito, e consideração para manter uma união sólida. Mas se não me considerar e quiser ser superior a minha pessoa, eu saio do sério e respondo a altura. Eu sou como uma água limpa e fresca: posso matar sua sede ou te sufocar para você dá o verdadeiro valor.

Todo mundo tem uma placa com uma frase sincera. Falta você descobrir a sua. Vou te pedir um favor:  quando não me quiseres mais, não precisa me tratar com ofensa e desprezo. Apenas diga que acabou, posso não compreender, mas vou tentar aceitar da melhor maneira possível. Não sou de vidro, mas me quebro fácil. Ninguém percebe os estilhaços, porque é para o lado de dentro que se espalham todos os cacos do coração humano.

Pense que nem tudo nessa vida é fácil, mas  com certeza  nada  é impossível. Ser forte não é ter a força de um leão, mas sim a paciência e a humildade de um pássaro que, mesmo na gaiola, não deixa de cantar e nem perde a esperança de voar novamente. Sendo assim, vamos manter a calma mesmo sendo muito difícil. Se você conseguir controlar seu impulso, vai longe e ganha admiração de todos.

Se você quer agradar a alguém que você gosta, use essas palavras: te amo, te admiro. Você está melhor sendo cortês, dizendo "Se cuida", "Chegou bem?", "Você está bem?", "Estava com saudade de você", "Vi isso e me lembrei de você", "Você está muito bem na foto". Quando um ama o outro, nada mais tem importância, como peso, altura, cor, religião. O amor não é cego, ele consegue ver além daquilo que os  olhos podem ver.

Quando os casais estão conectados nos beijos, carinhos e afagos, devem usar essas palavras: "Estou namorando a vida", "Casei com a Felicidade", "Sou amante da alegria", "Sou divorciado com a tristeza". De vez em quando, dou umas pegadas na loucura e fecho meus olhos para não ver os defeitos de quem amo. Estou apaixonado pela vida, divorciei-me da tristeza, casei-me com a felicidade, sou  amante da alegria e, às vezes,  beijo a loucura que sinto por você.

                 

MPS

2 comentários:

  1. CARO LEITOR, SE VOCÊ GOSTOU DESSA HISTÓRIA MENSAGEM DESSA MATÉRIA, DEIXA COMENTÁRIO FALANDO O QUE VOCÊ ACHOU.
    OK
    UM ABRAÇO DO AUTOR M.P.S

    ResponderExcluir
  2. Amei esta matéria. Poderia escrever pequenas coisas que não concordo, porém a mensagem em si sobrepõe a minha opinião em relação a mínima diferença. A matéria é muito boa, digamos que excelente, maravilhosa e se uma pessoa proceder assim CERTAMENTE se dará bem e terá um relacionamento consolidado, bom e duradouro. As vezes penso que procuro a perfeição, sendo que a perfeição não existe e também não sou perfeita. E assim vamos seguindo aprendendo a cada dia, o tempo passando e deixando de ser feliz e fazer pessoas felizes. Refletir nesta mensagem,procurar mudar é a MELHOR OPÇÃO.

    ResponderExcluir